quarta-feira, maio 30, 2012

Dias

Há dias em que acredito que devia ser obrigatório a vida trazer manual de instruções.

segunda-feira, maio 28, 2012

De volta (????)

Hoje a minha princesa mais nova pediu-me para "mamar nas maminhas". E puxou a minha camisola para baixo e mamou mesmo. Depois disse-me:
-"Mamã, um dia eu era bebé e estava a mamar nas tuas maminhas e tu estavas a trabalhar no computador".
 Ainda se lembra, a minha bebé que não tarda nada fará 4 anos.
E enquanto eu recordava esses tempos, lembrei-me de tudo o que desabafei neste cantinho sobre amamentação. E pensei que seria bom voltar cá com regularidade. A verdade é que estou um pouco destreinada e custa recomeçar. Como se me fugissem as palavras. Mas tenho vontade de voltar. Vamos ver.

segunda-feira, maio 07, 2012

Da Matilde

Está mais calma. Maior. Diz coisas de menina crescida. Revelou-se atenta e responsável. Ao mesmo tempo, despreocupada e traquina. É muito meiga. E muito rebelde também. Melga, como só ela. Insistente. Teimosa.
Abraça-nos, faz-nos festas e elogia-nos a roupa, o cabelo ou o cheiro. Sensível, repreende-nos quando falamos mais alto ou perdemos a razão. Gosta de nos testar, levando-nos ao limite da paciência. Quer crescer à força, fazer 4 anos. Ir para o primeiro ano porque já "sabe as letras e as contas". Põe os deditos no ar e soma. Conta até 60 e nunca se lembra do 17. Sabe imensas palavras em Inglês e percebe muitas expressões. Escreve o nome de cor e aprendeu a escrever mamã. Quer aprender papá. Gosta de ir ao "mél" e escolheu a cor verde para fundo. É do Sporting, mas às vezes para nos desafiar, grita pelo Benfica. Gosta de pintar. Dança muito e bem.
Come bem mas muitas vezes é preciso dar-lhe à boca... em casa, na escola faz tudo certinho. Muito atenta e bem disposta, ouve com atenção a educadora. Adora a melhor amiga, a R., e tem um namorado, o M.. Gosta dele por amor, como ela diz.
Continua o meu doce furacão. E eu amo-a tanto.