segunda-feira, maio 07, 2012

Da Matilde

Está mais calma. Maior. Diz coisas de menina crescida. Revelou-se atenta e responsável. Ao mesmo tempo, despreocupada e traquina. É muito meiga. E muito rebelde também. Melga, como só ela. Insistente. Teimosa.
Abraça-nos, faz-nos festas e elogia-nos a roupa, o cabelo ou o cheiro. Sensível, repreende-nos quando falamos mais alto ou perdemos a razão. Gosta de nos testar, levando-nos ao limite da paciência. Quer crescer à força, fazer 4 anos. Ir para o primeiro ano porque já "sabe as letras e as contas". Põe os deditos no ar e soma. Conta até 60 e nunca se lembra do 17. Sabe imensas palavras em Inglês e percebe muitas expressões. Escreve o nome de cor e aprendeu a escrever mamã. Quer aprender papá. Gosta de ir ao "mél" e escolheu a cor verde para fundo. É do Sporting, mas às vezes para nos desafiar, grita pelo Benfica. Gosta de pintar. Dança muito e bem.
Come bem mas muitas vezes é preciso dar-lhe à boca... em casa, na escola faz tudo certinho. Muito atenta e bem disposta, ouve com atenção a educadora. Adora a melhor amiga, a R., e tem um namorado, o M.. Gosta dele por amor, como ela diz.
Continua o meu doce furacão. E eu amo-a tanto.

2 Comments:

At 8/5/12 12:03, Blogger Mãe das Marias said...

Que crescida que ela está! É bom ter noticias vossas!

Beijinhos com saudades*

 
At 18/5/12 09:19, Blogger Unknown said...

Lindona :)
Beijocas grandes

 

Enviar um comentário

<< Home