sexta-feira, setembro 12, 2008

Em sobressalto

Ontem à noite pesei-a, como faço normalmente ao fim de 3 ou 4 dias, da última pesagem. Quando vi 4890 kgs assustei-me. A última vez já tinha 5.100 kgs, na minha balança (na pediatra tinha mais). Passou-me tudo pela cabeça. Olhei para ela e comecei a ver uma pupila a dilatar e contrair mais rápido que a outra. Pareceu-me muito quente, para além disso.Deixei-a despida.
Chamei o Pedro e disse-lhe. Ele nas calmas dele, que era normal porque ela tinha estado a dormir muitas horas sem acordar para mamar e tinha feito muito cocó.
Dei-lhe 2 ou 3 minutos de mama e pesei-a novamente: 4.940 kgs. Ainda assim, muito baixo. Dei-lhe mais uns minutos e: 5070 kgs. Não fiquei completamente descansada mas o Pedro lá dizia: " Vês, ela tinha era a barriga vazia".
Lá olhei para ela melhor e vi que as pupilas não estavam simétricas, porque eu tinha-a muito encostada a mim, e uma apanhava mais luz que a outra. Medi-lhe a temperatura e como estava despida, estava normal.
Acho que conscientemente estou bem, mas inconscientemente estou em sobressalto com a saúde dela. Comecei logo a imaginar que se calhar não estava a crescer por causa do coração.
Hoje de manhã já tinha 5.170 kgs antes de mamar.

Etiquetas: , , ,

10 Comments:

At 12/9/08 15:29, Blogger Unknown said...

Ainda bem que não era nada mas é sempre melhor desconfiar. Ser demasiado descontraído às vezes também não é bom. Mas a pequenina está bem e isso é que é importante.
Beijinhos.

 
At 12/9/08 15:47, Blogger Maria said...

Esse sobressalto já é a ansiedade a falar.. "Descansa".
um beijinho.

 
At 12/9/08 17:56, Blogger Xana said...

Amiga, sempre que te sentires assim e embora tenhas todos os motivos para não estares descansada, pensa que podes estar a empolar a situação e tenta acalmar-te e analisar a situação com a serenidade possível.

Um beijo no teu coração

 
At 13/9/08 16:42, Blogger Noc@s said...

Tens que ter calma... este post parece eu e o meu marido... eu faço logo um filme dramatico e ele é o que tem que manter a calma e lógica das situações... Sei que é mesmo muito difícil, pois também eu não consigo controlar nestas situações pensar logo em 50 000 coisas e ainda para mais nada boas, mas temos que tentar por eles e por nós.
Jinhos

 
At 13/9/08 22:32, Blogger  said...

ola!logo que a matilde nasceu que deixei ca um comentario mas nunca me responderam,nao é por isso que deixei de ca vir.hoje voltei(nao vim antes porque nao tinha net em casa)e soube do sopro da matilde.fiquei muito pensativa e compreendo perfeitamente pelo que estas a passar pois a minha matilde tambem tem um desde que nasceu,pior ainda tem uma C.I.V. que sao uns buraquinhos no coraçao(posso explicar melhor o problema se desdejares).ela é seguida pelo cardiologista pediatrico,esta tudo a correr bem,ja estao a fechar.talvez a tua bebe tenha este mesmo problema e nao é assim tao grave como eu pensava.apenas tenho de ter cuidado com o peso dela,nada mais.mas agora,se queres um conselho,sobretudo nao sobressaltes tanto com o peso da tua bebe,como viste nao foi nada e as vezes as balanças enganam,era fominha que ela tinha,se até agora engordou bem,nao ia emagrecer assim dum dia para outro.va la coragem mama.e beijinhos grandes para as tuas filhotas lindas.

 
At 13/9/08 23:28, Blogger Joana Baptista said...

Olá Querida Patrícia, agora percebo o teu olhar triste que me deixou também emocionada, aquele teu olhar não era apenas cansaço mas um olhar de uma mãe com um nó na garganta sufocada por não poder gritar. Vais ver que não é nada e que não passou de um valente susto, a tua pequena princesa está óptima vais ver, estou a torcer por ti! Beijinhos e miminhos de mamã para mamã.

 
At 14/9/08 21:45, Blogger T said...

Eu com a mais velha sofri muito com isso de flutuações no peso e, agora à distância e a gerir a mesma fase do segundo, acho que só perdi por não seguir o conselho de ouro de sempre: independentemente do peso, a disposição da miúda é boa ou má? Está bem-disposta? A minha pediatra sempre insistiu muito nisso e a verdade é que esse é o barómetro para eles. O resto são stresses de Mãe... Um beijinho para ti

 
At 15/9/08 12:31, Blogger Unknown said...

Calma mamã!
Sei que te é difícil mas há que ter calma.
Beijocas

 
At 15/9/08 14:48, Blogger Luz de Estrelas said...

Ai mulher, que até a mim me assustas. Há muitos bebés com sopros,não é?. Normalmente desaparecem. A pediatra da última vez que auscultou a Clara tb lhe pareceu, mas disse que devia ser ruídos da constipação. Que ia esperar para ver na próxima consulta. Deixa cá ler o resto que é para não meter a pata na poça.

 
At 15/9/08 14:51, Blogger Luz de Estrelas said...

Pois, já li o resto. Parece-lhe um sopro maiorzito. Deus vos ajude a suportaqr o medo até ao ecocardiograma. Não vai ser nada. NADA! Estou a torcer muito, muito, muito, muito por vcs.

 

Enviar um comentário

<< Home