segunda-feira, setembro 08, 2008

Aos 2 meses:

Sorris muito a dormir e acordada também, embora com sorrisos muito discretos a maior parte das vezes. Muito ocasionalmente soltas uma gargalhada (quase sempre ainda sem som). Palras um bocadinho, embora a maior parte das vezes seja a refilar: arrammm. Também soltas uns guinchinhos quando te chateias e quando te tocam mais: és muito sensível.

Adoras olhar para tudo, e se estiveres a mamar e algo te interessar, páras para cuscar. Tens sempre um olhar muito atento como que a tentar absorver tudo o que se passa à tua volta.
Sempre mamaste bem e agora só queres mamar quando tens fome. Raramente mamas por miminho. Quando tens sono ,vais mamando, tirando a boquita e chorando. Já sei que chegou a hora de dormir.

O teu chorinho é muito fácil de perceber: muito alto e aflito quando tens fome, de mimo quando tens sono. Guinchinhos quando te magoam e "queixinhas" quando tens cólicas (que param imediatamente assim que passam as cólicas). Refilas muito a mamar (arram, arram, arram) e a dormir. Mas és um bebé muito sossegadinho e dorminhoco.

Já olhas muito para o móbil, com um ar muito admirado, e segues os bonecos. Tentas brincar com a vaca do teu "ovo" e levas as mãos e alguns objectos à boca, embora os teus movimentos ainda sejam muito descoordenados. Por vezes já abres as mãozitas.

Gostas do banho mas detestas ser limpa. Começas logo a tremer o queixo.

Passas pouco tempo acordada. Normalmente quando estás acordada é um pouco de manhã ou ao início da noite.

Tens algumas cólicas principalmente de manhã, pelas 7 horas, mas és uma valente porque só refilas e não choras. Fazes muita força, ficas muito vermelha e com a barriguita rija, mas consegues fazer cocó (fazes sempre que mamas) e libertar gases. Ficas mais aliviada e continuas a sorrir como se nada fosse.

Gostas da chupeta q.b. Normalmente só para adormeceres.

Estás muito mais crescida e muito mais gordinha. Já olho para as tuas primeiras roupinhas com um ar de quem não acredita que já foste daquele tamanho. Toda a gente diz que estás muito grande.

De noite quando acordas é por volta das 4.30 h e depois só mamas já de manhã por volta das 9 ou 10 h. Mamas às 23 h e por vezes, uma hora ou duas depois para te abasteceres para a noite. Durante o dia aguentas normalmente 3 h ou 4 horas, mas podem ser mais. De manhã mamas mais vezes e à tarde aguentas melhor.

Já tiras um pouquinho a língua quando te fazemos o mesmo.

Estás linda (aos olhos de mamã, do papá e da mana) e já não conseguimos lembrar-nos como era a nossa vida sem ti. Amamos-te muito. Parabéns pelos teus dois meses, princesinha.

Etiquetas:

7 Comments:

At 8/9/08 01:07, Blogger Sónia e MI said...

:)))
Felicidades!!

 
At 8/9/08 01:46, Blogger Ana Santos said...

Parabéns à Matilde pelos seus 2 mesinhos.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

 
At 8/9/08 02:15, Blogger Marta said...

Parabéns princesa!! :)
Beijinhos

 
At 8/9/08 11:19, Blogger Joana Baptista said...

Parabéns pelos dois mesinhos, parabéns à linda Matilde e à mamã.
Beijinhos e miminhos

 
At 8/9/08 11:28, Blogger sonho de bebé said...

Parabéns está linda, um mimo!
Beijinhos

 
At 8/9/08 11:34, Blogger Luz de Estrelas said...

Uma fofurinha! Bela descrição, com ênfase no último parágrafo. É mesmo isso.

 
At 8/9/08 22:57, Blogger YupiE said...

Parabéns à Matilde pelo 2 mesitos...
A descrição da mamã está magnífica... tanto amor e carinho, é lindo de se ler...
Beijinhos gordos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home