quinta-feira, setembro 04, 2008

Nunca digas nunca

O meu avô tem três irmãos e uma irmã. Principalmente os irmãos homens, eram muito unidos e eu cresci a vê-los conviver bastante. Costumavam cantar muitas canções em coro (Lembraste do teu avô a cantar, S.?). Uma delas era assim:
- "Oh Matilde sacode a saia
Oh Matilde levanta o braço
Oh Matilde dá-me um beijinho, olaré meu bem
Oh Matilde dá-me um abraço"
Num dos dias que ouvi esta canção decidi que nunca teria uma filha chamada Matilde (ainda bem que não cantavam a da Maria Albertina e da Vanessa...).
Ironia do destino: três deles têm uma neta ou bisneta chamada Matilde (e o quarto irmão não tem porque só tem um neto...)

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 4/9/08 10:40, Blogger Mamã e Tesourinhos said...

LOL!
Fica bem.
Bjs.

 
At 4/9/08 10:45, Blogger Xana said...

Ahahahah! Maria Albertina sería demais!!! Ahahahah!

Beijinhos

 
At 4/9/08 11:01, Blogger CLS said...

O rancho aí da terrinha-mãe canta e dança essa música, não sabias (dancei-a em tempos, agora já não)? Chamam-lhe a moda da carrasquinha, tenta ver um dia. A história da dança é engraçada, parece que tem a ver com as meninas que se armavam em finas nos bailes e não dançavam com qualquer um, então chamavam-lhes as carrasquinhas ou carrancudas ou matildes. Beijocas

 
At 6/9/08 15:46, Anonymous Anónimo said...

claro que me lembro!!

 

Enviar um comentário

<< Home