segunda-feira, setembro 08, 2008

Revisão pós-parto

Lá chegou o dia da consulta depois de tanta espera.
Assim que entrei, o médico começou logo:
-"Que elegante, já não tem barriga nenhuma. E está a amamentar, com essas mamocas" (Claro que fiquei contente, porque vindo dele é diferente de nos dizerem isso todos os dias. Em relação às "mamocas", eu bem disse que a Pamela Andersen ao pé de mim parece uma menina de 10 anos)
Perguntou-me em que dia tinha nascido a Matilde e como tinha sido o parto. Perguntou-me o peso dela e da Mariana e foi ver à ficha com que tempo tinha ela nascido e a Mariana. Expliquei-lhe resumidamente como tinha sido o parto e o internamento. Pediu-me que comparasse com o da Mariana, em Coimbra.
Mediu-me a tensão (10/7) e passou à observação.
Disse-me que estava com o "útero fantástico" e que a barriga estava normal, nem parecia que tinha sido mãe há 2 meses. E que a linha preta desaparecia. Depois perguntou-me se da outra vez também tinha tido assim tanto leite.
Fez-me o teste Papanicolau e estivemos a conversar sobre métodos anticoncepcionais, vida sexual e (contei-lhe a tua conversa, amor).
O resto da consulta nada teve a ver com ginecologia. Falámos de tudo e mais alguma coisa.
Prescreveu-me ferro porque tenho anemia (e a frequência cardíaca muito alta), e cerazette (que não vou tomar).
Está tudo operacional, portanto.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 8/9/08 23:21, Blogger Maria said...

Ainda bem que está tudo óptimo..:) Hum.. também tomo a Cerazette. Não vais tomar por algum motivo em especial..?
um bjnho.

 
At 9/9/08 07:26, Blogger SCAS said...

fiquei curiosa, eu tb (ainda) tomo a cerazette, porque é que dizes que não vais tomá-la?
bjinhos

 
At 9/9/08 10:54, Anonymous Anónimo said...

Tudo óptimo portanto ;)

 

Enviar um comentário

<< Home