sexta-feira, junho 20, 2008

Ontem, ou uma grávida já não pode sair à rua

Quando andava a passear pela rua, passei num jardim onde estava um senhor sentado num banquinho, assim já com os seus 60 e tal anos. À medida que me aproximava, via que ele estava a olhar para mim e a dizer qualquer coisa, mas ignorei. Então, quando passei perto dele, ouvi-o:
- "Anda cá minha linda, que tens uma cara tão bonita. Tens uma cara mesmo bonita. Anda cá."
(Seria para compensar o tamanho da barriga, que ele me disse isso da cara???????)

Mas não ficou por aqui. Fomos ao estádio, mas quando Portugal estava a perder 3-2, aqui a grávida que já tinha uma bolha no dedo de comer pevides, não aguentou a pressão. Decidi ir andar pelas ruas de Leiria que estavam quase desertas. Estava uma carrinha parada no semáforo cheia de homens que começaram logo com aqueles piropos próprios da condição humana masculina. Quando passaram por mim, só percebi qualquer coisa como:
- " Agente dá-te boleia, blá, blá, blá..."
(Não sabia que as grávidas faziam parte do rol de mulheres a quem mandar piropos, etc...)

Mais à frente, vem um grupo de 3 miúdos pouco maiores que a minha sobrinha, pelo menos em tamanho. Começo a ouvir:
- "Olha, blá, blá, blá." (conversa pouco recomendável a putos daquela idade/altura)
- "Olha, mas está grávida." (já começava a escurecer e daí se compreender a lentidão da percepção do meu estado)
- "Deixa lá, eu faço-lhe um gémeo."
(Juro que me apeteceu dar um tabefe em cada um e explicar-lhes que tinham idade para andar agarrados à saia da mãe).

Ah, e mais, ontem um homem casado (que não o Pedro) apalpou-me a barriga.
Não, estava a brincar, também não exageremos. Foi o obstetra, que assim que cheguei ao pé dele, mete-me a mão (palpou, não apalpou) na barriga e exclama:
- Tão rija.(Olha que novidade...)

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

At 20/6/08 18:09, Blogger Beth said...

Desculpa, Patricia, mas tive que rir dos três moleques... Que abusados! Vc devia mesmo ter dado uns bons cascudos para eles aprenderem a respeitar as mulheres...

 

Enviar um comentário

<< Home