sexta-feira, julho 04, 2008

Impressionante a diferença

A minha barriga acabou de descair. Juro que quando me levantei de manhã não estava assim. Será que a miúda decidiu encaixar-se?
(Está a mexer bem, não tenho contracções nem nada, só pode ter mudado de posição...)

Etiquetas: , ,

Todos os dias ouço comentários em relação à barriga mas este é inédito

A minha tia I. diz que a minha barriga parece postiça por ser tão redonda e para a frente. Segundo ela, como de costas não se nota que estou grávida, acha estranho o formato da barriga. Ontem dizia-me assim:
-" Olha, se nós te víssemos numa telenovela com essa barriga, dizíamos logo que raio de barriga te tinham posto que se via mesmo que era postiça."

Etiquetas: , ,

quinta-feira, junho 26, 2008

Pensamentos de quem tem insónias

A chegar às 36 semanas, tenho 95 cms de perímetro abdominal. Acho que era precisamente isto que media na mesma altura da gravidez da Mariana. Ainda assim, a barriga deve estar mesmo parecida com a da outra gravidez (só mais descaída), porque ainda me continuam a perguntar se é menino, por causa da barriga ser tão para a frente e redonda.
Faz-me confusão como é que uma barriga que já mediu 90 e tal cms, chega a ter menos de 70 cms. Nesta altura acho impossível que isso aconteça (tal como achei na gravidez da Mariana) e parece-me que vou medir quase um metro, durante todo o resto da minha vida...

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 20, 2008

Ontem, ou uma grávida já não pode sair à rua

Quando andava a passear pela rua, passei num jardim onde estava um senhor sentado num banquinho, assim já com os seus 60 e tal anos. À medida que me aproximava, via que ele estava a olhar para mim e a dizer qualquer coisa, mas ignorei. Então, quando passei perto dele, ouvi-o:
- "Anda cá minha linda, que tens uma cara tão bonita. Tens uma cara mesmo bonita. Anda cá."
(Seria para compensar o tamanho da barriga, que ele me disse isso da cara???????)

Mas não ficou por aqui. Fomos ao estádio, mas quando Portugal estava a perder 3-2, aqui a grávida que já tinha uma bolha no dedo de comer pevides, não aguentou a pressão. Decidi ir andar pelas ruas de Leiria que estavam quase desertas. Estava uma carrinha parada no semáforo cheia de homens que começaram logo com aqueles piropos próprios da condição humana masculina. Quando passaram por mim, só percebi qualquer coisa como:
- " Agente dá-te boleia, blá, blá, blá..."
(Não sabia que as grávidas faziam parte do rol de mulheres a quem mandar piropos, etc...)

Mais à frente, vem um grupo de 3 miúdos pouco maiores que a minha sobrinha, pelo menos em tamanho. Começo a ouvir:
- "Olha, blá, blá, blá." (conversa pouco recomendável a putos daquela idade/altura)
- "Olha, mas está grávida." (já começava a escurecer e daí se compreender a lentidão da percepção do meu estado)
- "Deixa lá, eu faço-lhe um gémeo."
(Juro que me apeteceu dar um tabefe em cada um e explicar-lhes que tinham idade para andar agarrados à saia da mãe).

Ah, e mais, ontem um homem casado (que não o Pedro) apalpou-me a barriga.
Não, estava a brincar, também não exageremos. Foi o obstetra, que assim que cheguei ao pé dele, mete-me a mão (palpou, não apalpou) na barriga e exclama:
- Tão rija.(Olha que novidade...)

Etiquetas: , , , ,

domingo, junho 15, 2008

Todos os dias se comprova mais

A Pamela Anderson ao meu lado, parece uma menina de 13 anos.

(A mana Rita diz que pareço da Etiópia, que "só se vêem mamas e barriga". A cunhada R. diz que parece que tenho silicone. A M. diz que arranjo sempre maneira de no Verão andar "toda boa". O Pedro faz uns comentários que não posso dizer aqui. E eu já não me lembrava que isto crescia tanto. Ou se calhar na gravidez da Mariana não cresceu assim tanto).

Etiquetas: , ,

quarta-feira, junho 11, 2008

Agora sim

Eu agora, à medida que a barriga cresce, é que me vou sentindo mais gira.
Sim, porque na gravidez da Mariana sentia-me gira porque estava grávida. Nesta gravidez, só há bem pouco tempo é que comecei a sentir-me bem com esta barriga. Primeiro porque era difícil distinguir se era barriga de grávida ou gordura. Mais tarde porque o stress do tempo que não passava, também não ajudava. E as roupas invernosas também não. Agora sim. Sinto-me bem com esta barriga enorme (não sei onde é que vai parar a crescer desta maneira. Já vamos em 94 cms).

Etiquetas: ,

terça-feira, junho 10, 2008

Enorme

Já não deve faltar tudo para eu precisar dum carro-de-mão para "levar" a barriga.

(As secrecções pararam...)

Etiquetas: ,

quarta-feira, junho 04, 2008

Do tamanho da barriga


Três anos (e um dia) depois, sinto-me novamente assim. Mas desta vez com mais razões para isso. A cachopa tem o corpo todo atravessado para a frente e eu estou com um barriga que não sei onde vai parar.
Todos os dias parece que cresce mais um bocadinho.
(E se eu andasse assim, a barriga de certeza que também já arrastava no chão).

Etiquetas: ,

terça-feira, junho 03, 2008

Do peso e tamanho

Ando com uma fome descomunal, como a toda hora, e de tudo. Eu que até andava a portar-me tão bem com o peso. Ai...

(O Pedro anda sempre a chamar-me barriguda, tal como a mana Vera. Ora eu, que com uma fita métrica na mão sou uma rainha, saco da dita fita e medi-me a mim e a ele. Pois bem, eu tenho apenas e só, mais 9 cms. Ele diz que claro que só há essa diferença porque eu não tenho costas. What???? Não tenho costas???!!!)
(A mana Vera nem vale a pena medir... Do you Known what I mean, mana Vera?)

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 02, 2008

Barriga

Agora já sei porque é que a barriga duplicou de tamanho nas últimas semanas. Com uma miúda toda atravessada, a barriga parece que está toda para a frente mesmo. Embora mesmo assim ainda haja pessoas que dizem que não está grande. Mas ainda tem que crescer tanto (se bem me lembro da gravidez da Mariana, nas últimas semanas).

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 16, 2008

Forma e tamanho da barriga na gravidez 1 e 2

Tens razão Lília. Eu também acho que a barriga tem tido uma evolução muito parecida quanto ao tamanho, em relação à gravidez da Mariana. Embora nesta gravidez a barriga esteja um pouco mais descaída (mas talvez seja devido às contracções e ao colo do útero maduro, mais cedo). Quanto ao formato são ambas muito redondas e para a frente, como se me tivessem colado uma bola na zona do umbigo (embora eu ache que nesta gravidez, isso é mais notório). A minha barriga não vem de lado, está toda empinada.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, maio 15, 2008

Finalmente resolvido o problema das fotos

Acho que conseguimos resolver o problema das fotos (e não percebemos se o problema era o pc, a máquina, o cartão ou o leitor de cartões). Afinal o portátil já foi útil.
Actualização de fotos da barriga ainda hoje.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, maio 12, 2008

Tamanho da barriga (cont.)

Uma colega que não me via há umas semanas, disse-me que a barriga estava muito grande em comparação à última vez que me tinha visto. E que está muito para a frente.
Parece que finalmente as opiniões são unânimes. A minha barriga está grande e está toda para a frente (parece que me colaram uma bola à frente).
Ah, e essa colega disse-me também: "Tu também, é só barriga". Parece que partilha a opinião do Pedro que a gravidez também deveria ser noutras partes do corpo, sem ser na barriga. Eheheh.

Etiquetas: ,

sexta-feira, abril 11, 2008

Do tamanho da barriga

Há dias em que acordo e reparo que a barriga cresceu imenso desde o dia anterior. Depois abranda durante uns dias. Penso que não tenho uma barriga nem grande (ainda), nem pequena para o tempo de gestação.
Mas reacções diferentes não faltam. Como trabalho com bata, só agora é que algumas pessoas começam a reparar que estou grávida. Outras fazem cara de espanto quando falamos nisso. Invariavelmente quando lhes digo que é menina, perguntam-me admiradas se já sei e de quanto tempo estou. Normalmente a reaçcção é que tenho a barriga pequena e que (ainda) estou elegante.
A D. I. anda sempre a dizer que não sabe onde é que eu trago a miúda. Até a minha irmã Vera me na gravidez da Mariana andava sempre a dizer que a barriga era grande, desta vez diz que é pequena.
Quando viemos de Porto Santo uma hospedeira disse-me que a minha barriga, correspondia à barriga dela de 2 meses. Que engordou 40 kgs (Oh my God) e que eu estava elegante.
Mas também recebo as reacções contrárias. Normalmente da família. Há um mês, já alguém me dizia que nunca me tinham visto tão gorda (ok, esta não percebi, visto que normalmente até peso mais não estando grávida do que pesava na altura). Que tinha uma barriga maior que uma pessoa que teria 2 meses antes de mim ( e eu na altura posso grarantir que ainda poucas pessoas percebiam que eu estava grávida). Que na outra gravidez tive a maior barriga que já tinham visto. Claro que nada disto é verdade. Tive realmente a barriga grande como todas as grávidas de quase final de tempo.
Rio-me com estas reacções antagónicas. Não que isso de ter a barriga grande ou pequena, interesse. Mas é engraçado ouvir reacções extremas a uma mesma gravidez. e até porque como me meço, vou verificando que as medidas são muito parecidas com as da gravidez da Mariana (sim porque também há quem compare e diga que o tamanho da barriga não tem nada a ver).
(Mas pronto, quase todos os dias me dizem que estou bonita assim grávida, tal como me diziam nesta fase da gravidez da Mariana. Bendito 2º trimestre. Parece que as hormonas não são só culpadas de tudo... às vezes também trazem coisas boas.)

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 10, 2008

Barriga da gravidez da Mariana às 25 semanas+6 dias


Realmente vendo algumas pessoas próximas com o mesmo tempo ou um pouco menos de gravidez, a minha barriga não está assim tão grande. Mas já na gravidez da Mariana, até às 20 e poucas semanas tinha a barriga pequena e às 25/26 estava enorme (como se pode ver na foto). E depois foi sempre a crescer, e muito.


Por isso, Helena, Dianamãe, Cate, mamã Diana, Rita, Mãe da Tiz, Amiga BláBláBlá, Sílvia, Blog da Beatriz e Rute, agora é que vão ver o que é crescer desmensuradamente.
(Sexta feira no jantar de entrega do diploma perguntaram-me se estava grávida de 2 meses. Lol...)

Etiquetas: ,

sábado, março 08, 2008

20 semanas


20 semanas, hipotético meio do caminho até conhecer a minha princesinha.

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 03, 2008

Crescimento da barriga

A minha barriga está muuuuito grande. Se comparada com a da Mariana, parece que estou com mais 3 ou 4 semanas. O que é estranho, é que este crescimento foi de há 2 ou 3 dias para cá. Ainda na noite que soube que vinha aí uma Matilde, estava a falar com a minha comadre e lhe dizia que a barriga até nem estava assim tão grande. (Parece que os mais velhos têm razão ao dizerem que ela cresce imenso quando se sabe o sexo da criança. Ok, é coincidência, porque é por esta altura que acontecem as duas coisas mas que bate certo, bate.)

Obrigada pelas tuas palavras, comadre. Um beijinho cheio de saudades.

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Tamanho da barriga

Outra diferença desta gravidez para a da Mariana é o tamanho da barriga. Nesta gravidez, às 11 semanas tenho uma barriga maior que às 18 semanas da Mariana. Senão vejam (e assim, não sei onde isto vai parar)...

Etiquetas:

18 semanas (Mariana) vs 11 semanas (2º gravidez)


18 semanas













11 semanas

Etiquetas:

6 semanas e 2 dias



Etiquetas: