sexta-feira, maio 30, 2008

O parto idealizado por mim

Estive a ler atentamente isto e isto, para não me esquecer de nenhum pormenor e imaginar o parto ideal. (Não tem nada a ver com partos humanizados e afins porque eu sou muito medricas e quero mesmo uma equipa ao pé de mim, para se alguma coisa correr mal. Da Mariana, eu sozinha não teria conseguido ter a minha filha. Tinha mesmo que ser um parto assistido devido às condicionantes estruturais do meu organismo. E assim sendo, não sonho com partos ideais, mas sim, possíveis).

Pois bem:

Quando engravidei da Mariana, só pedia para o parto não ser durante a noite. Porque a noite é fria, impessoal. Um dia de sol era a altura mais bonita para uma criança vir ao mundo. Como a Mariana nasceu durante a noite, claro que mudei de ideias e agora não imagino um parto durante o dia (até porque assim durante a noite o Pedro estará comigo de certeza)

Gostava de chegar à maternidade a tempo de levar a bendita epidural para poder disfrutar melhor do momento da chegada da minha menina mais nova.

Gostava que ma colocassem em cima do peito antes de a levarem (o que não fizeram no parto da Mariana. Segundo o Pedro, iam fazer mas ela começou a berrar e levaram-na logo. Não sei porquê mas desta vez, faço questão de pedir assim que chegar à sala de partos)

Gostava de me controlar tão bem como no parto da Mariana ( e aqui as aulas de preparação tiveram um papel fundamental. Daí desta vez também estar a assistir, embora agora haja 2 semanas sem aulas)

Gostava de ter tempo para chegara Coimbra, visto que foi lá que nasceu a Mariana (mas estou mentalizada para ser em Leiria)

E por último, se possível, gostava que fosse sem episiotomia, sem ventosa e que ela não encravasse. (Não é pedir muito, pois não?)

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 30/5/08 11:41, Blogger Inês de Castro said...

Não..é pedir o que desejas. E desejo muito sinceramente que seja tal e qual o que escreveste aqui.
Beijocas

 
At 31/5/08 00:10, Blogger Is@ said...

Compreendo especialmente a parte que falas de ficar com a tua filha em cima do peito. A mim também não deixaram e não tive forças sequer para pedir, devido ao cansaço extremo :((((
Minha querida, pede o que quiseres. A minha avó costumava dizer-me que as grávidas têm direito a pedir e ter tudo, por isso como se diz no Porto "bota p'raí". E se a tua vontade for feita, maravilha!

Beijo grande

Isabel

 
At 31/5/08 17:29, Blogger Dianamãe said...

em relação a pedir na hora... das minhas experiência ambas me dizem que nunca conseguimos, pensamos, mas as palavras ^ficam como qe encravada e não saiem.
as equipas médicas vão mudando e a experiência ds profissionais também se vai beneficiando.
eu também não acredito nos partos ideais, mas sim nos possiveis e naturais.
Porque realmente parir é um processo natural, mas a segurança que um profissional de bata branca nos dá, é imensa!
Eu senti muito isso principalmente no meu 2º parto, porque no 1º tudo é novidades, depois temos mais consciência de tudo.
No meu 2º parto, quase que pari na marquesa e lembro-me perfeitamente da angustia que senti agarrada ao braço (gordo) da enfermeira, ao mesmo tempo que dizia que ele iria nascer ali...(não, nasceu mesmo com o médico no meio das minhas pernas, eh eh eh).

Para que te sirva de comparação, em ambos os meus partos não tive epidural, por opção, não sou radical, e no 2º ainda perguntei se faltava muito porque se sim eu queria levar, do 2º parto não me fizeram episiotomia, rasguei o labio superior (parte cima) mas os pontos não se notam nada ao sentar depois.
O meu 1º parto durou 4 horas èntre o entrar na maternidade e a expulsão, e o 2º parto durou 2 horas, entre o deitar na cama e parir o meu filho.

Vai tudo correr melhor, a experiência é algo que nos trás calma, serenidade e segurança, acredita!

Jinhos e fica bem

 
At 1/6/08 04:15, Blogger Beth said...

Claro que não é pedir muito. E eu estou aqui na torcida para que aconteça tudo do jeitinho que vc está desejando.

Bjos

 

Enviar um comentário

<< Home