quinta-feira, maio 29, 2008

Confusões de uma grávida que tem (algum) tempo para pensar

- Já sonhei duas vezes que a Matilde tinha nascido e o parto tinha sido sempre rápido, mas eu não me lembrava de nada. No mesmo sonho, esqueço-me de a amamentar e ela está sempre com alguém que não tem nada para lhe dar comida

- Uma das coisa que estou ansiosa é amamentar um bebé tão pequeno. Sentir-lhe o cheiro junto a mim. Ter aquele momento só nosso. Tenho saudades. Principalmente queria aproveitar bem as primeiras vezes, já que com a Mariana correu tudo super mal (as dores, as gretas, ela que não mamava,...)

- Por outro lado estou um bocado stressada por pensar que durante mais 25 meses (se for como a Mariana), vou ter que estar sempre pronta a amamentá-la. Se puder e ela quiser, quero que tenha as mesmas "regalias" que a irmã

- Começo a sentir a nostálgia por saber que o meu bebé (grande) vai passar a ser a mana mais velha. Claro que será por uma muito boa causa, mas tenho pena porque acho que ela nunca se lembrará do tempo em que foi filha única. E assim sendo tenho aproveitado bem os últimos tempos de exclusividade sabendo por certo que a não exclusividade será o melhor que um dia lhe podemos ter dado (e irmãos não são das melhores coisas do mundo?)

- Se por um lado é bom estar grávida, porque nos perguntam por o nosso bebé, porque admiram a nossa barriga, porque nos dizem a toda a hora que estamos bonitas, a sensação de querer esse mesmo bebé nos braços rapidamente, torna-se um contra senso.

- O facto de não sabermos se é hoje, amanhã, ou daqui a um mês, que o nosso bebé nasce, deixa lugar para estas divagações e estes pensamentos soltos e baralhados

-

Etiquetas: