sábado, abril 26, 2008

27 semanas

Sinto-a muito. A toda a hora. Vejo-lhe os contornos do corpo a sobressair na barriga enquanto tento adivinhar a sua posição. Mexe muito. Reage muito à voz da irmã. Não foge quando acariciamos a barriga. Mostra-se ainda mais.
Entrámos numa semana em que cada dia mais que passe dentro de mim, pode ser importante.
Imagino-a pequenina, frágil, parecida com a irmã, mas mais "exibicionista", pelos números acrobáticos que já faz na barriga. Imagino-a mais 9 semanas dentro de mim. A crescer, como até aqui. Bem, energética.
Mas pelo sim, pelo não, vou vendo sites de prematuros. Tentando delinear na minha cabeça estratégias para o tempo passar mais rápido mas aproveitando cada momento em que ela ainda é muito mais minha que do mundo. Vou tentando mentalizar-me que se o meu corpo não conseguir carregá-la as 9 semanas que pretendo, não será o fim do mundo. Porque estou aqui para a "segurar". Para a amar e ajudar a vencer qualquer obstáculo. Porque este amor não se explica. Sente-se. E hoje, no dia que faz 27 semanas que carrego a minha menina mais nova, sinto já aquele amor, como se ela sempre tivesse feito parte da minha vida. Aquele que não se explica. Apenas se sente.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 29/4/08 11:15, Blogger carla said...

Se precisares se alguma coisa tens o meu mail..o meu filho nasceu de 31 semanas e está um rapaz crescido quese de 8 anos!

 

Enviar um comentário

<< Home