quarta-feira, abril 23, 2008

Viagem adiada, hormonas e afins

Como não posso viajar, tivemos que cancelar a viagem que tinhamos marcado para amanhã (até domingo) à ilha da Madeira, pelo trabalho do Pedro. A viagem era muito barata (ao relação ao preço normal delas) e nós até estávamos entusiasmados.
Fico triste pelo Pedro, que sei que adoraria ir, até porque nem conhece a ilha. Eu confesso que também tenho pena. Mas agora o importante não é isso. É a minha filhotinha mais nova. No entanto confesso que não deixo de me sentir um bocadinho culpada por o meu corpo reagir assim às gravidezes. Porque não é nada com a minha Matildinha, mas sim comigo. Com a porcaria de colo de útero que tenho que não se contenta em ser frágil e ainda por cima contrái por tudo e por nada. Constitucional como diz o médico. Por minha culpa, quer ele dizer.
E é por isso que eu aqui e hoje, decidi que nunca mais vou voltar a engravidar. Se voltar a ter um filho será do coração.
(E pronto, e agora podia falar aqui das malditas hormonas que estão a dar cabo de mim, e dos nervos que apanhei hoje, etc e tal, mas só me apetece chorar. acho que vou dormir mesmo que o meu mal deve ser mesmo sono...)

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 23/4/08 17:17, Blogger Maria said...

No meio de toda a raiva que senti por na devida altura não teres parado, sinto pena de ti, porque agora sim, vejo-te assustada e a fazer alguma coisa por esse bebe. Aniquiladas as raivinhas que na altura senti vou pedir ao meu anjo da guarda que olhe por ti e pela tua Matilde. Os outros que esperem... neste momento o mais importante são voces as duas. Um beijinho grande e perdoa-me se fui bruta...

 
At 23/4/08 18:12, Anonymous Anónimo said...

Minha querida, um enorme beijinho e um abraço recheado de coragem, paciência e muito carinho.

Espero que esteja tudo bem com a Mariana, um beijinho tb para ela.

Cuida-te e calma, descansa pq sabe mto bem descansar na casa da mamã:D

Patrícia+Gustavo(35meses)+Inês(33semanas)

 
At 23/4/08 20:20, Anonymous Anónimo said...

De certeza que ainda vos sobrará muito tempo para irem os 4 à Madeira, linda! Agora tens q pensar em ti e na Matilde!
Não te culpabilizes, q culpa tens tu linda? já tens uma menina linda, perfeita e com saúde, se deus quiser vais ter outra, por isso já te podes sentir muito abençoada.

beijinhos grandes

carla e Inês ( 4 anos )

 
At 23/4/08 20:23, Blogger Lúcia said...

As hormonas não ajudam mas foca-te no essencial, chegar às 34 semanas e não culpabilizes o teu corpo porque é algo sobre o qual não tens controlo, da mesma maneira que não terias se tivesses uma qualquer outra doença. Já relativamente aos teus actos ai sim podes actuar e marcar a diferença, por isso, pensa agora que o importante é fazer tudo por tudo para teres um final feliz. Não entres numa de te culpabilizar agora q n adianta só te deprime e fazer com que o tempo custe mais a passar.
bjnh e se precisares de algo conta cmg.

 
At 23/4/08 21:11, Anonymous Anónimo said...

Olá querida mamã, conheci o teu simpático cantinho através do Baby Boom e adorei, virei visitar-te mais vezes!
Parabéns pelo teu bebé, desejo-te as maiores felicidades!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

 

Enviar um comentário

<< Home