terça-feira, abril 22, 2008

26 semanas mais uns dias

Já comecei as aulas de preparação para o parto. Na outra gravidez, estas aulas foram uma mais valia no controlo da dor no parto e eu não queria deixar de frequentar nesta gravidez também. Inscrevi-me há duas semanas e comecei a semana passada para me ambientar de novo. É no mesmo sítio e com a mesma enfermeira. Estivemos a conversar e depois disso durante as aulas ela tem-me pedido imensas vezes para falar da experiência do meu parto.
Claro que não posso fazer exercícios nenhuns para além dos da respiração. Hoje ela disse-me para pelo menos ir vendo esses exercícios para o caso do parto se desenrolar prematuramente. Deu-me algumas dicas no caso de isso acontecer e disse-me que achava que a "coisa estava feia". Para tentar aguentar até às 32 semanas pelo menos.
Para além disso, hoje também, perguntaram-me se eu estava preparada para incubadoras e afins. A minha resposta, "claro que não" poderia até dizer tudo. Mas a verdade é que para além de não estar preparada, hoje imaginei pela primeira vez tudo o que realmente pode acontecer. E senti-me como uma criança assustada.
Porque mesmo assim ainda tenho muitas contracções e a barriga descaiu imenso nestes 2 dias. Para além disso sinto um peso enorme que por vezes até me impede de andar. Como se ela estivesse já a fazer força para nascer. Das cólicas já nem falo.
E o pior de tudo é que me sinto a piorar cada dia. Vou descansar e amanhã será outro dia...

Etiquetas: ,

10 Comments:

At 23/4/08 09:16, Blogger Isabel said...

minha querida, muita força!!!!
muito descanso e tenta relaxar, se possivel... bem sei que falar é fácil!! estou a torcer por ti!!!
beijinhos

 
At 23/4/08 09:33, Blogger Mãe das Marias said...

Que grande chatice... Tenta descansar mais!!!

beijinhos de força***

 
At 23/4/08 09:38, Blogger alma said...

querida,...
vai correr tudo bem!
TEns mesmo é de descansar!!
BEIJOS GRANDES
cate

 
At 23/4/08 09:38, Anonymous Anónimo said...

Oh, Patricia!

Tem muita calma e paciência!

Como já te disse anteriormente, eu tenho fé de que a Matilde vai se aguentar até ao final.

Repousa muito, por favor.

Li o poema e é algo de extraordinário! Como é possível existir uma Tia assim!?
Bom, já achava que isso era impossível, mas a cada dia que passa estou mais de boca aberta com a familia que te rodeia.
Nem parece real! Tens ao teu redor, pessoas extraordinárias.
Que bom para ti, teres nascido no seio dela.

BJS de muita força e esperança no futura.

Um beijinho especial para a Matilde e para a Mariana.

Marta - Trofa

 
At 23/4/08 10:03, Blogger YupiE said...

Muita força...
Pensamento positivo...
Muito descanso...
Muitos beijinhos...

 
At 23/4/08 11:46, Blogger CLS said...

Estás a deixar-me muito preocupada, menina, isso está assim tão mau?! Descansa, agarra essa menina ao teu ventre porque ainda é muito cedo, sabes melhor do que eu que ela ainda não está preparada, falta muito tempo para o estar. Amarra-te à cama, se preciso for. E não te enerves, tenta manter-te calma, acreditando com muita força que tudo vai correr bem porque estás a fazer tudo por isso. Um grande beijinho.

 
At 23/4/08 11:58, Blogger Maria said...

Muita força!

Tenta descansar ao máximo, que tudo vai correr bem!

Bjs

 
At 23/4/08 12:16, Blogger Inês de Castro said...

Muito descanso, calma e força...Às vezes é dificil mas tenta...Beijinhos

 
At 23/4/08 12:23, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 23/4/08 20:14, Anonymous Anónimo said...

Patrícia

descansa muito! Vais ver que vais conseguir atingir o tempo pretendido.
Estou aqui a torcer por voçês!!

beijinhos

carla e Inês ( 4 anos )

 

Enviar um comentário

<< Home