quinta-feira, abril 24, 2008

Optimismo

Bom dia.
Ora bem, uma vantagem desta fase: acabei de me levantar e a piolha ainda dorme. Até tive tempo de ir passar o fim de semana à Madeira (ena, ena, um sonho de jeito).
E melhor que isto, acabei de me pesar e estou quase um kg mais magra, porque já não incho tanto (menos esforços e muito mais tempo deitada) e o meu intestino está mais certinho.
Isto tem sempre um lado positivo não é?
(Vi num blog duma gravidinha, o estabelecimento de metas. Assim, o tempo não custa tanto a passar. A nossa próxima meta são as 28 semanas. Já só falta 1 semana e 2 dias. Está quase...)

Etiquetas: ,

terça-feira, abril 22, 2008

26 semanas mais uns dias

Já comecei as aulas de preparação para o parto. Na outra gravidez, estas aulas foram uma mais valia no controlo da dor no parto e eu não queria deixar de frequentar nesta gravidez também. Inscrevi-me há duas semanas e comecei a semana passada para me ambientar de novo. É no mesmo sítio e com a mesma enfermeira. Estivemos a conversar e depois disso durante as aulas ela tem-me pedido imensas vezes para falar da experiência do meu parto.
Claro que não posso fazer exercícios nenhuns para além dos da respiração. Hoje ela disse-me para pelo menos ir vendo esses exercícios para o caso do parto se desenrolar prematuramente. Deu-me algumas dicas no caso de isso acontecer e disse-me que achava que a "coisa estava feia". Para tentar aguentar até às 32 semanas pelo menos.
Para além disso, hoje também, perguntaram-me se eu estava preparada para incubadoras e afins. A minha resposta, "claro que não" poderia até dizer tudo. Mas a verdade é que para além de não estar preparada, hoje imaginei pela primeira vez tudo o que realmente pode acontecer. E senti-me como uma criança assustada.
Porque mesmo assim ainda tenho muitas contracções e a barriga descaiu imenso nestes 2 dias. Para além disso sinto um peso enorme que por vezes até me impede de andar. Como se ela estivesse já a fazer força para nascer. Das cólicas já nem falo.
E o pior de tudo é que me sinto a piorar cada dia. Vou descansar e amanhã será outro dia...

Etiquetas: ,