Já comecei as aulas de preparação para o parto. Na outra gravidez, estas aulas foram uma mais valia no controlo da dor no parto e eu não queria deixar de frequentar nesta gravidez também. Inscrevi-me há duas semanas e comecei a semana passada para me ambientar de novo. É no mesmo sítio e com a mesma enfermeira. Estivemos a conversar e depois disso durante as aulas ela tem-me pedido imensas vezes para falar da experiência do meu parto.
Claro que não posso fazer exercícios nenhuns para além dos da respiração. Hoje ela disse-me para pelo menos ir vendo esses exercícios para o caso do parto se desenrolar prematuramente. Deu-me algumas dicas no caso de isso acontecer e disse-me que achava que a "coisa estava feia". Para tentar aguentar até às 32 semanas pelo menos.
Para além disso, hoje também, perguntaram-me se eu estava preparada para incubadoras e afins. A minha resposta, "claro que não" poderia até dizer tudo. Mas a verdade é que para além de não estar preparada, hoje imaginei pela primeira vez tudo o que realmente pode acontecer. E senti-me como uma criança assustada.
Porque mesmo assim ainda tenho muitas contracções e a barriga descaiu imenso nestes 2 dias. Para além disso sinto um peso enorme que por vezes até me impede de andar. Como se ela estivesse já a fazer força para nascer. Das cólicas já nem falo.
E o pior de tudo é que me sinto a piorar cada dia. Vou descansar e amanhã será outro dia...
Etiquetas: 2 ª gravidez, 26 semanas