quinta-feira, abril 17, 2008

Como me sinto

Depois do toque fico sempre com uma dor e uma sensação de peso ainda mais acentuada. E perco um fluído esquisito. Muito desconfortável. E espero que seja por isso que me sinto assim hoje. Estou péssima fisicamente. Psicologicamente agora à noite já estou mais calma e confiante que vamos conseguir chegar às 34 semanas embora Junho me pareça ainda demasiado longe.
Um dia de cada vez.
Apenas horas depois de estar de repouso confesso que estou farta de estar "sem fazer nada". Vou até casa da minha mãe porque tenho mais apoio a todos os níveis e assim não tenho a tentação de arrumar coisas em casa. Claro que a maior parte do tempo ainda é passada a matutar. Mas ainda está tudo muito fresco e acho que foi o "choque inicial".
Estive um bocadito a organizar papelada (semi deitada, claro) porque os braços ainda posso mexer...(Claro que o Pedro começou logo: " Raio, que não consegue estar quieta um minuto"). Mas assim sempre me distraio. E não prejudico o repouso.
Vou começar a ler um livro e tenho estado a contemplar as lindas roupinhas da minha filhota.

(Claro que estar à frente da fogueira deitadinha no sofá um bocadito a meio da tarde não me parece nada mal. Mas estar deitada muito tempo, com tanto para fazer e com o síndroma do ninho em alta, é que me stressa. Aceitam-se sugestões de actividades que possam ser feitas semi deitada sem grandes esforços...)

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 18/4/08 11:05, Blogger YupiE said...

Que tal bordares umas fraldas,uns babetes ou uns quadros em ponto de cruz;
Jogar na P.S.P.(há jogos divertidos);
Fazer sopa de letras, palavras cruzadas ou sudoku;
Fazer bijuterias;
Trabalhar com feltro;
Ver as séries Donas de Casa Desesperadas; Prison Break; Anatomia de Grey; Dr. House; Cínica Privada, etc...;
Organizar álbuns de fotografias (da Mariana, das viagens, etc);
Navegar na Internet;
Ler;
Desenhar;
Escrever cartas para familiares e/ou amigos (à moda antiga, coisa que já não se faz muito nos dias de hoje e que foi substituído pelo e-mail!);
Comer bem;
Dormir muito;
Se me lembrar de mais alguma coisa, venho cá dizer!!!
Beijinhos e bom descanso

 
At 18/4/08 12:34, Blogger Sara CS said...

Patrícia, espero mesmo que consigas atingir as 37 semanas. Descansa, por favor.
Beijinhos grandes.

 
At 18/4/08 13:12, Blogger CLS said...

Vai correr tudo bem. Fala muito com a Matilde, sossega os corações das duas. Vais conseguir, segue tudo o que o médico disse.
Um grande beijinho.

 
At 18/4/08 18:58, Anonymous Anónimo said...

Patrícia: leio o seu post e revejo-me em tudo o que escreve. Eu estou pela segunda vez com ameaça de parto pré-termo. Da 1ª acabou por correr tudo bem, com uma cesariana provocada por ser pélvico e desta vez cheguei (finalmente) às 37s de gestação. Mas estou em casa desde as 22s.
Um dia de cada vez, não é?
Eu descobri os Sudoku, o ponto-cruz e outras pequenas actividades manuais que me pareciam demasiado distantes da minha realidade e dos meus gostos. Mudei muito. E consegui deixar de pensar em trabalho.
Mesmo que lhe faça falta o dinheiro, desculpe-me a indelicadeza mas, como diz a minha obstetra, gastará muito mais durante toda a vida se tiver um bebé prematuro.
Primeiro está a Matilde.
Descanse.
Peça VALDISPERT ao seu médico, se a fizer sentir melhor. Não tem contra-indicações para o feto.
Um beijinho, C.

 

Enviar um comentário

<< Home