quarta-feira, janeiro 09, 2008

12 semanas, amanhã

Amanhã supostamente completamos 12 semanas de gravidez. Como desde cedo que sei que estou grávida, lembro-me de às 4 ou 5 semanas pensar que não ia aguentar a tortura da espera até às 12 semanas. E que quando chegasse a esta altura estaria aliviada por o pior já ter passado. Claro que não é nada assim. Estou aliviada por estarmos nas 12 semanas mas não saber se está tudo bem deixa-me um pouco ansiosa. E claro que "o pior" pode acontecer em qualquer altura.
Por vezes confesso que até me esqueço que estou grávida. E quando vejo uma grávida, dou por mim a dizer: "Tem cuidado que ela está grávida, está mais sensível" sem sequer me lembrar que estas minhas variações hormonais também se devem a uma gravidez: a minha.
Mas o motivo porque me esqueço é porque se há momentos em que só me apetece pensar neste meu bebé, outros há em que tenho muito medo de estar a criar falsas expectativas. E acho que por isso ainda não me liguei convenientemente a esta gravidez. Nada de alarmante porque (em menor grau mas) também me aconteceu isto na gravidez da Mariana. Claro que na Mariana tinha tido um corrimento e isso condiciona tudo. Nesta, acho que é o fantasma dos acontecimentos da gravidez da Mariana a falarem mais alto. Mas eu até nem sou nada destas coisas. Normalmente não fico agarrada às coisas menos boas do passado (até porque o resultado final não podia ter sido melhor).
Mas acho que só segunda feira poderei ou não, respirar de alívio. E começar a aproveitar melhor esta gravidez. Acho que nunca desejei tanto uma segunda feira. Para ver a minha besnica (o) e finalmente me mentalizar que estou grávida.
Agora que estou contente, ai isso estou. Estamos a chegar às 12 semanas e não deixa de ser uma meta importante. Para além disso, mesmo evitando pensar muito nesta gravidez, este bebé já é muito meu. Cresce bem bebé. Estou aqui para te "carregar" e amar muito.

Etiquetas:

1 Comments:

At 10/1/08 15:34, Blogger ML said...

é uma meta importante, mais que não seja para o nosso subconsciente deixar-nos respirar um pouquinho melhor...

Será que já vai dar para ver o sexo?? Vais querer saber?? :)

beijokas

 

Enviar um comentário

<< Home