domingo, janeiro 06, 2008

A Mariana e esta gravidez

Quase todos os dias a abordam a perguntar onde está o mano. Ela quase sempre responde:"Mano não". Penso que nem tem noção do que será um mano mas deve achar que coisa boa não é. Aos poucos vamos lhe mostrando a barriga e dizendo que está lá um mano. Que é um bebé, com quem ela vai poder brincar. Ontem ao mostrar-lhe a barriga, olhou desconfiada e disse logo: "É o bigo mamã", que é como quem diz, mas "afinal agora chamam mano ao umbigo da minha mãe?"
Hoje de manhã, comecei a besuntar a barriga com creme (Ok, na gravidez da Mariana comecei muito mais cedo, mas mais vale tarde que nunca). Chamei-a e pedi-lhe que me ajudasse. Ajudou toda contente. Depois expliquei-lhe que ela também já tinha estado na minha barriga e mostrei-lhe fotos. Olhou atenta mas depois pediu-me para ouvir as músicas dos pinguins. Terminou por ali a conversa. Mais virão, noutros dias para que ela perceba que um mano não é uma ameaça.

Etiquetas:

1 Comments:

At 7/1/08 16:44, Blogger Xana said...

Linda! O V. por causa de uma das educadoras ter estado grávida e depois de ter tido, ter ido mostrar, ele apercebeu-se "do processo". Disse-lhe que ele também esteve na minha barriga e sempre que vê uma grávida, diz que esteve na minha barriga. Mas ajudou ou facto de ter visto a Tânia com e sem barriga. Não tarda nada a Mariana já anda a fazer festinhas na tua barriga, vais ver!

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home