quarta-feira, dezembro 12, 2007

Soltas

Pela primeira vez, coloquei um post em draft. Não o quero apagar, mas foi escrito num momento complicado que felizmente já passou. Do que interessa dizer fica apenas que apanhei o maior susto da minha vida com a Mariana. Minutos que pareceram horas. Pensamentos que nem quero reviver e a sensação angustiante de não a conseguir trazer de volta. Foi muito mau. Hoje, mais recomposta do susto, tenho ali uma princesa linda a brincar, como se nada fosse. (E o medo que tenho que ela esteja sem mim, e volte a acontecer?)

Ontem foi a festinha dela de Natal da escola. Cheguei atrasada 10 minutos e já não a vi actuar. Resta-me o consolo que vou ter o vídeo. E que a educadora S. disse que ela era a melhor bailarina que tinham. E o abraço que me deu quando me viu.

Já tirou as fotos na escola e ao contrário do que pensei até ficou muito bem. A sorrir para a câmara como ela gosta de fazer. E até já há pedidos das fotos. Vamos ver se os pedidos não serão satisfeitos só lá para o ano 2010.

Já temos a casa enfeitada. Adorou colocar as bolas na árvore de Natal e batia palmas toda entusiasmada. Não teve medo. (Sim, porque a minha filha tem medo das àrvores e do Pai Natal). Ouviu atentamente a história do presépio. Perguntei-lhe se gostava do Natal, depois de uma breve explicação. Disse-me: "Tenho medo do Matali (Pai Natal), mamã."

Parece que lhe deu finalmente para os sentimentos. Depois de referir frequentemente que tem medo disto ou daquilo, começou a pedir desculpa com mais frequência. Um dia destes foi porque eu estava a limpar os brinquedos dela como faço frequentemente, e ela pediu-me desculpa por ter sujado. E queria ajudar-me e limpar. A minha filha tem a mania das limpezas e tem que ter sempre um "panho" para limpar.

É a minha vida. Linda, linda. Meiga, sempre a pedir "meminhos". Uma princesa.

Etiquetas:

3 Comments:

At 12/12/07 11:15, Blogger Xana said...

Oh, Ptrícia! Parece que foi mesmo sério!!! Depois ligo-te para falarmos.
Também estou desejando que chegue a festa de Natal do Infantário do V..
A Mariana sai à tia X.! A tia X. sempre teve medo de Pais Natal a sério. Não em boneco. Ainda hoje não me chego a nenhum. Eu tínha noção de que não era o próprio, era um homem qualquer. E continuo com a mesma sensação, não conheço quem está ali por trás. É um desconhecido que pode ser qualquer tipo de pessoa.

Beijinhos

 
At 12/12/07 15:38, Blogger CLS said...

Então, o que se passou?! Foi mesmo um grande susto, pelo que dizes, fiquei preocupada. Mas felizmente terminou em bem e isso é que é importante.
Quanto aos recados que mandaste no outro post, "dá-lhes" com força, de vez em quando faz muito bem desabafar assim.
Um beijinho e aproveita a tua filhota ao máximo!

 
At 13/12/07 13:24, Anonymous Anónimo said...

Os sustos que nos tiram anos de vida...

Espero que esteja tudo bem Patrícia, ela deve estar um espectaculo, eu estou a adorar esta fase e já agora aproveito para comunicar que para o inicio de Junho o Gustavo será o mano mais velho:D

Beijocas grandes

Patrícia+Gustavo+Bebé (14 semanas)
pajbcoelho@yahoo.com.br

 

Enviar um comentário

<< Home