quarta-feira, dezembro 05, 2007

Destas malditas fases da insegurança

As situações em que tenho mais dificuldade em gerir o stress são aquelas em que não consigo controlar. Andar de avião é um exemplo clássico. Escapa-me a percepção da habilidade de condução do piloto e as medidas necessárias a uma possível reparação da situação. Sinto-me impotente e não há nada que me stresse tanto como essa sensação.
Não nasci para ser comandada. Gosto de controlar as situações e tenho necessidade disso para me sentir segura. E não tem nada a ver com lideranças. Tem somente a ver com a sensação de segurança. E a necessidade dela na minha vida para as situações fluirem com a paz necessária.
Esta não é de toda uma fase da minha vida em que sinta essa segurança, esse controlo. E isso traz-me uma destabilidade que me provoca, que insulta a minha normal calma. Um dia de cada vez, tento pensar que tenho tudo controlado. Que rapidamente vou assumir o controlo de pequenas coisas que me escapam ainda. O amanhã não me pertence e não estou a lidar bem com isso. E às vezes o tempo parece passar tão devagar...

Etiquetas:

1 Comments:

At 5/12/07 13:01, Anonymous Anónimo said...

querida patrícia, compreendo-te perfeitamente. mas às vezes temos de saber deixar-nos guiar, confiar nas capacidades dos outros, nas competências que eles têm para serem eles a comandar. a segurança que temos quando somos nós a comandar tudo esvai-se no segundo em que sabemos que não o podemos fazer e a queda é alta! e mais dolorosa. nesta fase em que estás mais cansada, deixa-te ir, confia! vai correr tudo bem. =)

beijinhos de força!

 

Enviar um comentário

<< Home