quarta-feira, dezembro 05, 2007

Do Natal

Aqui em casa ainda "não é Natal". Apenas o pinheiro comprado este fim de semana parece denunciar o início desta quadra. É sempre assim. O Natal começa mais tarde que na maioria das casas portuguesas. Consola-me o facto de durar muito mais que na maioria dessas mesmas casas portuguesas.
Não sinto ainda a força da alegria do espírito natalício. Ainda não planeei cuidadosamente os presentes, as surpresas e os jantares. Não ouvi música dedicada à época e não me senti envolvida nela ainda.
Como se vivesse num mundo distante, onde o Natal vem mais tarde, ouço os outros falar em presentes, doces e consoada sem me sentir parte integrante. A leste. Com tanto que pensar. Organizar. Mas só quando me sentir capaz. Quando trautear a toda a hora as músicas natalícias.
E escrever a minha carta ao Pai Natal. Como todos os anos o faço. A abrir no meu espírito esta época que adoro. Mas que ainda não estou a viver...

Etiquetas:

1 Comments:

At 6/12/07 16:21, Blogger Mãe das Marias said...

Tu exactamente como tu... deixa lá, de certo não somos as únicas. Mas não percebo esta minha "indiferença" logo este ano que tenho a minha princesa cá fora...

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home