quarta-feira, julho 25, 2007

De hoje

Sem querer entrar muito em pormenores, passei mal estas últimas 3 semanas. Tudo "começou" no tal dia 5 de Julho. Passei o pior aniversário desde que me lembro. O dia que seria memorável por ser 07/07/07, não me traz grandes recordações (para dizer a verdade nem me lembro bem como foi o dia, de tão mal que estava). Os dias seguintes não foram muito melhores. Arrastei-me literalmente. E cada dia era um fardo demasiado grande para eu o conseguir aguentar. Sem perceber se conseguia chegar ao dia seguinte. Na quarta feira passada senti-me um pouco melhor e as pessoas até já me diziam que estava com melhor cara, mas foi sol de pouca dura. Segunda feira foi um dia muito difícil para mim. Mas foi ao mesmo tempo mais um marco. E pedi uma ajuda que foi fundamental. E com a "coisa" que pode parecer a mais insignificante do mundo, no dia seguinte, ontem, acordei como se esta fase tivesse sido apenas um pesadelo. Ontem trabalhei as quase 12 horas com a mesma força de anteriormente. Já sorri. Andei bem disposta. E até comecei a planear como recuperar este "tempo perdido" em que me andei a arrastar. Hoje acordei novamente eu. E estou atrasadíssima para a preparação do aniversário do meu amor (que é amanhã). E estou atrasadíssima na preparação de tudo o que tenho a fazer até ir de férias (que é já na sexta à noite). E ainda tenho tanto que trabalhar e ainda tenho que ir a Braga (não sei quando) e tratar duma série de papelada e outros assuntos não sei quando. e ainda tenho um exame na sexta e ainda nãio estudei nada. Mas sinto que voltei a conseguir fazer tudo isto. a viver a mil. Com a séria consciência que as pessoas têm recaídas. Mas sinto-me confiante. Sinto-me eu. Com os meus defeitos e as minhas virtudes. Com as minhas forças e as minhas fraquezas.
E pela primeira vez em muito tempo, consegui pensar um pouco em mim. Não como mãe, trabalhadora, esposa mas como eu. Como uma pessoa. Só isso.
(E tenho tanto que fazer, que não sei se vou conseguir ler-vos e responder-vos pessoalmente a cada miminho, que foram uma força para mim). Obrigada.

Etiquetas:

8 Comments:

At 25/7/07 12:17, Blogger YupiE said...

Fico muito contente por ver que estás no bom caminho...
Um dia de cada vez...
Muita força...
Um grande beijinho no teu coração,

Lília

 
At 25/7/07 14:28, Blogger Pipa said...

Uff, ainda bem que te sentes melhor!! :) Um dia de cada vez, tem mesmo de ser assim, somos humanos, não somos feitos de ferro!
Agora ando preocupada com a Vera mas acho que já vou poder respirar com um bocadinho mais de alívio. Com o tempo, tudo se ajeita :)
Beijos pra vocês! :D

 
At 25/7/07 14:41, Blogger Princesas Ervilhinhas said...

Desejo-te que essa força perdure. E vai perdurar! Sinto-o nas tuas palavras. Desejo-te:
Bom exame, boa viagem a braga, bons preparativos de aniversario, bons preparativos de ferias e umas EXCELENTES FERIAS!

Volta completamente recuperada!!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (21m)

 
At 25/7/07 15:38, Anonymous Anónimo said...

"Bola pra frente" mas sê moderada e as férias estão à porta...aproveita ao máximo.

Que tudo corra como mais desejares e sê FELIZ!!!

Bj grande grande para ti e outro enooorme tb do Gustavo para a Mariana:-)

Patrícia+Gustavo
pajbcoelho@yahoo.com.br

 
At 25/7/07 17:55, Anonymous Anónimo said...

Patricia!!! só tenho uma coisa a dizer: BENDITA "COISA"!!!

Fez-te sentir melhor?
renasceste dessas cinzas?
pronto então está bem!!
Tomas mais dessas "coisas" e passa umas belas férias!
O teu Pedro faz anos no mesmo dia do meu irmão, e é leão como eu :)

Jinhos kida e que bom q é ler-te mais solta!
è só mais um bocadinho :)

 
At 25/7/07 23:53, Blogger Sara CS said...

É bom saber-te animada. Espero que não haja recaídas e que continues com a energia que te caracteriza.
Muitos beijinhos.

 
At 26/7/07 22:09, Blogger titinha said...

ainda bem que estás a melhorar e a encontrar de novo a velha Patrícia cheia de força e garra para enfrentar o amanhã! continua com esse espírito e sabes que os dias se vão seguindo uns aos outros e que devem ser vividos um de cada vez!!
as férias em familia de certeza que te vão fortalecer ainda mais por isso só me resta deixar um grande beijinho e desejar-te a ti e à tua familia umas excelentes férias!!

 
At 26/7/07 23:26, Anonymous Anónimo said...

Que bom "ler-te" melhor! Mas, se no meio de tanta coisa, que tanta gente te diz, houver ainda espaço para mais uma, aceita esta opinião de quem já acompanhou um quase resvalar muito parecido ao teu. É bom esse optimismo, mas não te cantes já vitoriosa da batalha porque neste momento estas ainda a lutar contra ti mesmo... é o teu "eu" "metódico-organizado-e-um-pouco-obsessivo" a ludibriar o teu "eu" cansado e em ruptura. Não deixes de ser tu...mas deixa "cair" qualquer coisa...;) BJS e boas ferias!

 

Enviar um comentário

<< Home