quarta-feira, julho 18, 2007

Coisas básicas

Aos 2 anos a minha filha reconhece formas como o quadrado, o triângulo e o círculo. Reconhece as cores mais básicas. Nunca se engana em relação à mão/pé direito ou esquerdo mas não sabe pedir desculpa. É orgulhosa e faz tudo para não pedir desculpa. As melhores tácticas dela são sorrir para nós com olhos melosos, rir à gargalhada para disfarçar ou "agredir-nos". Acho que estou a criar um pequeno monstro. (E já agora como é que se ensina uma criança de dois anos a ser educada?)

Etiquetas:

4 Comments:

At 18/7/07 22:33, Anonymous Anónimo said...

:( Olha já tou com inveja! O meu não reconheçe a direita da esquerda e tem 27 meses! Faz asneira e pede desculpa... mas fá-lo com um ar tão gozão e um tom tão em "falsete" que fico sempre convencida que o moçoilo me está a gozar! ;)

 
At 19/7/07 01:02, Anonymous Anónimo said...

A ser educada?
Bem através do exemplo, através de repetições...
Mas olha que importante, importante é que estes 2 anos passem depressa ah ah ah


Jinhos

 
At 19/7/07 10:06, Blogger Xana said...

Desculpa também é uma palavra que o V. se recusa a dizer. Prefere compensar com mimos... menos mal!

Beijinhos

 
At 25/7/07 23:43, Blogger Unknown said...

coemçei este mês a trabalhar e estou numa sala com idades muito engraçadas "tenho" crianças com 2 anos e outras que estão a começar a andar agora..enfim é uma riqueza..de dia para dia elas ficam diferentes e de facto são bastante "matreiras". São ão necessárias as regras como um pratinho de sopa...lol

não podemos ceder nunca aos seus caprichos e de facto somos o exemplo estas crianças aprendem com o que veêm...são intuitivas e uma vez aprendido pra sempre aprendido...fazem livres associações, fantasiasm aprendem repetidamente a dizer não não não não...enfim até ficarmos azuis de tanto não. e a cereja no topo do bolo são MUITO egocentricas...não compreendem o que se passa para lá do seu umbigo....

qt às agressões é preciso que a marianita perceba que está agir mal que não deve de se "vingar"

é a mnh veia de educadora a falar como não tenho filhos...ainda...vou falando pela pouca experiencia e por algum conhecimento

marta gaveta

 

Enviar um comentário

<< Home