sexta-feira, junho 30, 2006

Tia Vera

A Mariana tem 3 tias. Duas delas serão as madrinhas , a outra, a tia Vera é a titi. É assim que ela gosta que a Mariana a venha a chamar. A tia Vera diz orgulhosamente que será a tia. As outras tias serão as madrinhas.
" É mais importante ser tia do que madrinha não é?"- pergunta ela. Não consigo responder-lhe a essa questão, mas não duvido é que o amor que ela tem pela Mariana seja algo imensurável. Chorei ao ler estas palavras
Acompanhou-nos na viagem até Coimbra. Preparou-se para um parto longo e deitou-se num banco com um cobertor. Eu tinha subido para a sala de partos há apenas 1 hora quando nasceu a Mariana. Ela ficou confusa. Por ser tão rápido. Porque já tinhamos passado as duas ali uma longa noite naquela mesma sala onde nasceu a Mariana, três anos antes. Quando foi mãe e eu fui tia. Quando eu senti o mesmo orgulho e amor que ela descreve. Porque ser tia é ser mãe de coração.
Não posso esquecer o lindo texto que deixou aqui a anunciar o nascimento da minha princesa nessa mesma noite, 5 horas depois de termos saído para Coimbra, já em casa.
Foi uma noite , como costumo dizer, violentamente mágica.

1 Comments:

At 30/6/06 16:12, Blogger Tia Moky said...

E vivam as tias!!

Amo os meus sobrinhos como meus filhos!! Agora que tenho uma filha, sei que assim é!

Beijos para todas Mãe, tias, madrinhas!

Moky

 

Enviar um comentário

<< Home