sexta-feira, junho 30, 2006

Post para me lembrar quando me estiver a queixar

Depois da Mariana ter aquilo que denominaram como virose, e depois daquele dia alucinante no hospital, não melhorou. Uma tosse que agravava cada vez mais e decidimos levá-la à pediatra. Parece que foi uma constipação (bem forte por sinal) pós vírus. Começou a tomar antibiótico e ao segundo dia (sexta feira) estava consideravelmente melhor. Nesse dia, vim do Porto a velocidade relâmpago porque tinha um casamento às 18.30 (saí do Porto às 17.15). Arranjei-me e claro que cheguei quase uma hora atrasada mas ainda a tempo de ir até à igreja. A festa foi muito bonita e durou para nós até às (quase) duas da manhã. No outro dia tive que levantar às 6 da manhã, ir buscar os noivos a casa, deixar a Mariana em casa da minha sogra, passar ao aeroporto e deixar os noivos e seguir rumo a Montemor-o-Novo. Pelo caminho senti-me mal disposta e parámos mas como só tinha bebido leite achei que fosse disso. Às 9 horas estava a trabalhar. A meio da manhã comi uma sandes e bebi leite entre consultas. Às duas o Pedro foi-me buscar e eu costumo vir a comer pelo caminho. Só que ele tinha estado a vomitar e supermaldisposto e não me tinha comprado nada. Como já vinha atrasada para trabalhar cá, não parámos para comer. Comecei a trabalhar e só pude parar às 17 h. Comi outra sandes. Saí às 19 e fui buscar a Mariana. Jantei uma hora depois e comecei a ficar com cólicas muito fortes (talvez por não ter comido nada o dia inteiro). Já tinha passado o dia com a garganta inflamada cheia de manchas e com o pescoço inchado. Fiz o diagnóstico e mediquei-me já a pensar que não podia deixar arrastar a doença durante a semana para o baptizado e aniversário da Mariana correr bem (normalmente não tomo nada a não ser nestes casos de amigdalite). Passei a noite entre dores e incómodo. O Pedro continuava com o problema de vesícula e a Mariana cheia de tosse. No outro dia levantámo-nos cedo para ir para um baptizado em Coimbra. Passámos o dia lá. Voltámos à noite para ver o jogo. Foi um fim de semana péssimo. Nunca tinhamos estado os três doentes. Na segunda e na terça a Mariana já estava melhor, o Pedro também e eu estava melhor da amigdalite mas com uma constipação como há muito não me lembrava. Fui trabalhar mais morta que viva e embora tenha bebido muita água, "desidratei". Na quarta estava com o nariz, lábios, etc todos pelados e vermelhos. Ontem já estava melhor e hoje acordei com herpes no lábio (por causa da desidratação, porque passam-se anos que não tenho herpes). Perfeita para o baptizado. Foi uma semana em cheio. Claro quer ainda tive tempo para pegar ao Pedro, à minha irmã e a uma das assistentes. Já os mediquei a todos. Para melhorar ainda mais, uma assistente esteve de férias e a empregada da minha mãe era para ter vindo para minha casa ontem. Telefonou à noite a dizer que estava doente não vinha uns dias. Fiquei passada. Se tivesse avisado mais cedo, podia ter arranjado alguém. Hoje assim sendo não vou ao Porto e vou ficar a tratar disso e dos últimos preparativos para os anos e baptizado. Tem sido uma semana alucinante.

1 Comments:

At 30/6/06 10:45, Blogger Lúcia said...

Estou cansada só de ler

 

Enviar um comentário

<< Home