quarta-feira, junho 28, 2006

Amamantação- continuar?

Sempre disse que se pudesse escolher amamentaria até aos 12 meses dela. Sempre o disse quando me perguntavam quando deixaria de lhe dar. Mentalizei-me que quando ela fizesse um ano, essa decisão seria fácil. Sábado ela faz um ano. Não me sinto preparada para lhe "roubar" este privilégio. A pediatra aconselhou-me a parar qnesta altura. Uma das manas disse-me para parar. A outra diz para não secar. Eu por um lado queria voltar a ser uma pessoa independente, ter mais tempo para mim e poder "partilhar" os nossos momentos (da amamentação) com o papá Pedro. Por outro lado adoro vê-la a olhar para mim com um olhar inexplicavelmente doce e meigo, a sorrir para mim, num momento só nosso. Estou num impasse.

6 Comments:

At 28/6/06 23:12, Blogger sissi said...

Aqui está uma matéria em q acho q n se deve opinar...faz aquilo q achares melhor q de certeza te sentirás bem. o q importa é o q sentes. Jokitas

 
At 28/6/06 23:15, Blogger Ana said...

Enquanto te sentires bem a fazê-lo acho que não deves parar....agora se já começa a ser um peso liberta-te.
É unicamente uma opção tua!

 
At 29/6/06 12:50, Blogger Rita said...

No teu lugar também não saberia o que fazer... Por um lado desves estar cansada de amamentar e a precisar de descanso, por outro pode parecer uma crueldade acabar com o miminho...
Não sei que te diga!

 
At 29/6/06 12:53, Blogger Sara CS said...

Eu continuo a amamentar a Joana e n faço planos de parar. Que mnia essa que as pessoas têm de opinar e de achar que só os bebés de colo devem mamar. Se deixares de amamentar a Mariana vais passar a dar-lhe biberão, o que mostra que ela ainda necessita muito de leite. Se tens leite porquê passar para outro que nunca será tão bom como o teu?
Claro que se não te sentes bem com o facto de ainda amamentares a coisa muda de figura. Faz o que achas bem e não o que os outros acham. Segue o que achas melhor para ti e para a Mariana.
Beijinhos.

 
At 29/6/06 13:21, Anonymous Anónimo said...

Parar a amamentação regra geral custa mais à mãe do que ao bebé.
Desde que se continue a fabricar o leitinho precioso.

Só tenho 1 conselho para ti:
reduz!
não pares
e espera para veres a reacção da menina.


Se sentes que precisas do teu tempo, depois vais sentir uma falta que não tem volta, acredita que já passei por isso.
Enquanto poderás ter o teu tempo daqui a um tempo :) se parares com a amamentação já irás te sentir mais em baixo.

A perda que irás sentir vai te deitar um pouquinho abaixo, por isso vai com calma.
Podes ir reduzindo e habituares-te, a menina e o teu corpo a esse novo hábito.

Não há necessidade de secar o leite, ao reduzires parará a fabricação (e tenho as 2 experiências).

A mudança no teu corpo irá mudar-te interiormente, não queiras tudo de uma só vez.
Essa tua dúvida, só quer dizer que ainda TU não estás preparada!!
Pensa bem.

Não ´são as opiniões terceiras que te irão ajudar na grande mudança que se avizinha para ti.

A amamentação não é uma opção é uma imposição do corpo, seguir com ela para a frente ou não é que é uma opção individual.

Mas o físico limita muita coisa, por isso a calma é uma grande aliada para a redução e posterior paragem que queres fazer.

Muita força de vontade aliada ao sentido da maternidade podem parecer uma grande dualidade, mas é o único caminho que poderás tomar.
Mudar sim, mas com cabeça tronco e membros (neste caso é mais com a cabeça e as maminhas).


Jinhos muito grandes

 
At 29/6/06 15:47, Blogger carla said...

A minha tem 2 anos e 3 meses e eu continuo nesse mesmo impasse, mas os olhos dela quando mama, é indescritivel!

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home