segunda-feira, junho 26, 2006

Sábado

Sempre pensei que a Mariana ia nascer mais cedo. Que não esperaria as 40 semanas. Durante a gravidez habituei-me a ouvir as palavras "muito descida, dilatação, Dilum retard, repouso, etc". Às 37 semanas nasceu a Mariana. Não passei por aquela espera ansiosa das últimas 3 semanas que outras mães descrevem. Estava com a sensação que ela nasceria nesse fim de semana. Era quinta feira e eu dei as últimas consultas. Começaria aí o descanso que o obstreta há tanto tempo me recomendava.Fui à consulta, fiz os últimos preparativos para chegada da Mariana e fui jantar fora com o Pedro. Tirámos fotos. Passei a casa da minha mãe e fomos para casa. Preparáva-me para dar aqui novidades quando senti um líquido a correr, era quente e rosado. O relógio marcava as 23h25m. Sabia que no dia seguinte teria a minha menina.
Sexta para sábado faz um ano que começava o nascimento da minha menina. Às 2.35 a Mariana festeja o seu primeiro aniversário. O tempo passou a correr. Muitas vezes tenho pensado nisto. Que não é possível que já tenha passado um ano. O ano mais feliz da minha vida.

5 Comments:

At 26/6/06 19:41, Blogger Xana said...

:O))

 
At 27/6/06 10:44, Anonymous Anónimo said...

E... falta a segunda parte da descrição!


Um ano... de todos é o que deixa mais saudades, de quando os nossos bebés eram só nossos...
A partor daqui é eles a teimarem pela sua própria identidade e espaço.
Irão ser cada vez mais independentes, e nós ficaremos sempre aqui à espera do momento que eles necessitem de nós.
Somos o porto de abrigo.


Jinhos grandes

 
At 27/6/06 10:59, Blogger Rita said...

e eu tive a oportunidade e o prazer de estar aqui este ano inteirinho e saber sempre as novidades, as revoluções, as alegrias e as tristezas por que passaram desde que ela nasceu. obrigada :)
venha mais um!

 
At 27/6/06 12:18, Blogger Lúcia said...

E eu li o dito post quase quando o publicas-te, não queria acreditar e fiquei em pulgas por novidades.
Um ano depois fico feliz de poder " acompanhar-vos " à tanto tempo.
Beijinhos

 
At 27/6/06 16:59, Blogger sonho de bebé said...

É verdade também sinto o mesmo, apesar do meu ter nascido ao fim das 40 semanas e tb eu vos acompanho há mais de um ano!
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home