segunda-feira, outubro 17, 2005

Pediatra

Saímos do hospital e fomos à pediatra, à suposta consulta dos 4 meses que é feita aos 3 meses e meio. A intenção é iniciar logo aos 4 meses a sopa e a papa. A Mariana esteve sempre muito bem disposta tal como na consulta dos 2 meses. Foi Disse à pediatra que ela agora só queria o meu leite, o que se torna complicado quando estou a trabalhar. Enquanto o Pedro lhe tenta dar biberon, grita que parece que a estão a matar. Mas sobre este assunto escreverei mais tarde. Mandou-nos retirar o HA e experimentar outro porque pode ser do sabor do leite. Ou pode ser o miminho da mama. Logo veremos. Disse-lhe que achava que ela não estava a engordar muito. A Dra disse que achava gordinha. Pesou-a e ela está entre o percentil 25 e 50 (5560 kg). Ela disse que às vezes há pequenas quebras na curva que devemos desvalorizar. Pelo sim, pelo não, vai iniciar as papas já e a sopa daqui a 15 dias. Mediu-a (59.5 cm). Passou do percentil 10 para o 25. Cresceu muito bem. Será que vai deixar de ser pequenina? É que eu já me habituei a dizer que ela é pequena... Embora este mês tenha notado na roupa o crescimento (5 cms num mês). A médica fez-lhe o exame e disse que estava "fina" e bem disposta. Isso é. Muito sorridente. Explicou-nos das papas e sopas. Hoje começou a comer papa. Mais tarde venho dar novidades.

4 Comments:

At 17/10/05 21:38, Anonymous Anónimo said...

nada de comer as papas pela mariana !!!!!tu sabes o que quero dizer. além do mais se sair à família no que diz respeito a doces a mariana não vais ter nenhum tipo de problema na introdução da papa.o que as minhas duas meninas acharam estranho quando provaram as papinhas era mesmo a colher, por isso dava-lhe com uma colher de silicone.boa sorte.bj

 
At 18/10/05 09:42, Anonymous Anónimo said...

sempre que posso visito o vosso blog, apesar de deixar poucos comentários. É engraçado ver como a Mariana cresce rapidamente!de certeza que ela vai gostar das sopas e papas.dps quero ver as fotos dessas experiencias!

 
At 18/10/05 10:43, Blogger Clara said...

Deve ter sido giro! Sujou muito? Comeu bem? Aguardo então pelas novidades! Bjos

 
At 18/10/05 15:22, Anonymous Anónimo said...

agora é td num instante!! Mts beijocas!!

 

Enviar um comentário

<< Home