sexta-feira, outubro 14, 2005

Há 25 anos...

Embora tivesse apenas 4 anos lembro-me deste dia, do dia que nasceste. Estava em casa da Sílvia e alguém nos disse que a mamã estava com dores. Fomos as duas a correr até casa do tio Amável para avisar porque naquela altura não havia telemóveis. Lembro-me que estava a ficar de noite. Não sei como consegui correr até lá, visto que ainda são 1500 ms. Sei que depois lá foram para o hospital e tu nasceste enquanto o papá estacionava o carro. Quando entrou no hospital já tinhas nascido: "É outra menina." O papá sempre disse que queria ter 3 ou 4 meninas. Eras a confirmação do sonho. Embora nalguma coisas fosses a rebelde da casa. E com apenas 13 meses de diferença da Rita, estava a prole completa. Disseram-me que cheguei ao pé da minha madrinha e disse: Tia, outra garota... Não sei se com um misto de desilusão, se com alegria... Não me lembro. Mas hoje sei que talvez também tivesse gostado de ter um mano, mas orgulho-me muito de ter 2 manas. Desculpa lá aquilo de dizermos que eras adoptada só para te batermos ou que te tinhamos achado no caixote do lixo. Nunca foi de coração. Embora tenhas os teus maus feitios (muito raramente, eu sei) admiro muito a tua boa disposição. E estou aqui para mais 50 ou 75 anos que venham. Para o que der e vier. Como irmã mas acima de tudo como amiga. Adoro-te.
Patrícia

3 Comments:

At 14/10/05 10:29, Blogger Contas e Cores said...

Mais outra vez: PARABÉNS Tia Vera!!:)

 
At 14/10/05 15:26, Anonymous Anónimo said...

Que bela relação têm estes manos, é bom de ver. Beijinhos

 
At 15/10/05 22:22, Anonymous Anónimo said...

parabéns para vera com muitos beijinhos nossos

 

Enviar um comentário

<< Home