quinta-feira, outubro 13, 2005

Mudanças

Aos 3 meses a Mariana:
Sorria muito para toda a gente e de vez em quando estes sorrisos vinham acompanhados com gargalhadas. Para a mamã estão dedicados os maiores sorrisos.
Brincava muito com os bonecos e palrava muito mais com eles.
Continuava pequenina nos seus 5300 kgs e 58 cms (medição caseira).
Dormia das 23/24 h até às 7 da manhã (raramente oito) mamava 10 min e adormecia novamente mais 2 ou 3 horas.
Acordava sempre muito bem disposta a sorrir e com uns olhinhos brilhantes a olhar para tudo.
Olhava tudo com muita atenção (incluindo a tv que adora!) e mesmo quando estavas a chorar, ia soluçando e olhando à volta com um ar interessadíssimo.
Virava-se de barriga para cima quando estava para baixo mas não fazia o contrário.
Continuava a levar tudo à boca para ver se deitava leitinho e depois largava (depois de constatar que estava seco.)
Chorava muito com o biberon e calava-se com a mama.
Babava-se muito e fazia muitas bolhinhas de saliva e já conseguia aguentar mais a chupeta.
Hoje 12 dias depois continua pequenina embora eu ache que "deu um pulo" nestes últimos tempos. Toda a gente me diz que está grande quando eu digo que ela é pequenina.
Já palra muito para toda a gente e ri-se imenso de manhã e quando não tem fome. Dobra frequentemente o riso.
Tem adormecido por volta das 20 horas e acordado às 5 ou 6 para mamar. Continua a dormir até 10 ou 11 horas.
Está muito mais activa a brincar, já controla mais as mãos (adora olhar para elas admirada e para os pés).
Mama em tudo o que consegue agarrar e levar à boca.
Adora brincar com crianças e adora a Moa (cadela da mana Rita).
Começa a ter mais cabelo .
Adora a televisão, detesta o biberon mas adora a mama. Não há nenhum choro que a maminha não consiga calar.
Chora muito alto mas quando vem ao meu colo cala-se e "faz queixinhas".

Não faz nada de extraordinário para a idade (acho que não é precoce em nada) mas eu estou a adorar descobrir com ela a sua evolução. Passo a passo está a tornar-se um bebé lindo.