segunda-feira, outubro 10, 2005

Beatriz e Matilde

A Mariana tem muitas primas do meu lado paterno. E digo primas porque a maioria são mesmo primas, meninas. Tem primas direitas e não tão direitas. Gostamos muito de todas mas hoje este post é dedicado à Beatriz e à Matilde. A mamã delas, a S. foi a prima com quem eu cresci. Era para mim um modelo porque era (e continua) linda de morrer, simpática, tinha muitos amigos, inteligente e de uma meiguice (com muita rebeldia à mistura, claro!) extrema. Vive longe e raramente nos vemos mas quando nos encontramos é sempre uma festa. As suas filhotas são deliciosamente ternurentas. Olhamos para elas e perguntamo-nos como é possível duas crianças com 6 e 9 anos serem tão amiguinhas, tão calmas e transmitirem tanta paz. A verdade é que apetece perguntar qual é a fórmula mágica para ter crianças assim. A Matilde com o seu sorriso envergonhado (e malandreco) e a Beatriz com o seu ar de menina crescida vão ser com certeza uma alegria para a Mariana. Imagino-as miutas vezes a brincar as 4 (com a priminha Helena também) e a rir enquanto fazem as suas malandrices.
Quando dermos conta já a Mariana consegue brincar convosco, Beatriz e Matilde. Um beijinho muito grande e não se esqueçam que vos adoramos.
Mariana e Patrícia

1 Comments:

At 11/10/05 22:39, Anonymous Anónimo said...

não posso mentir e dizer que não me comevi quando li o teu texto hoje, porque a admiração é recíproca. além do mais hoje não foi a primeira vez que me emocionei ao ler o vosso blog.penso muitas vezes em vocês e não foi preciso ler o blog da mariana para saber que vais ser uma mãe fantástica com as alegrias,incertezas e tristezas que isso implica.a vida como tu sabes nem sempre é como nós a desejamos e não temos sempre o controle sobre ela, no entanto, tu já concerteza tiveste a sensação maravilhosa( num momento mais difícil)de que o mundo pode desabar na tua cabeça mas tu tens a certeza de que chegas a casa e tens o teu bem mais precioso para dares e receber muito amor... só para ti...à tua medida...sem condições...nem restrições...é tão bom...
embora a distância e a diferença de idades possam parecer grandes entre nós, para mim tu és também uma grande referência porque sempre agi contigo como se fosses da minha idade (ás vezes até exagerava)e foi numa fase da nossa vida em que as relações ficam para sempre.por isso só tenho para te dizer que gosto muito de ti e que tenho toda a certeza de que basta seres tu própria para fazeres da fofinha mariana uma menina muito feliz e capaz.bj,bj a beatriz e matilde estão a dormir só amanhã é que vão ler o blog.bj,bj

 

Enviar um comentário

<< Home