segunda-feira, setembro 26, 2005

Música

Quando estava grávida, todos os dias enquanto ia para o trabalho começavam as sessões de pontapés da Mariana. Aproveitava para a acariciar e cantar-lhe uma música para que quando nascesse se acalmasse ao ouvi-la. Logo quando era recém nascida tentei. Ela simplesmente ignorou a minha desafinação (mas cantado com muito amor!) e continuou numa berraria desenfriada.
Durante a gravidez à noite, eu e a minha doce Helena costumávamos cantar esta música com coreografia e tudo :

Está na hora da caminha, vamos lá dormir
Vê lá fora as estrelas, dormem a sorrir
...

Um dia destes ao tentar acalmar a Mariana, cantei-lhe esta canção. Parou de chorar e olhou para mim com o ar mais calmo do mundo. Pensei: coincidência. Experimentei novamente uns dias mais tarde e resultou novamente. Hoje enquanto ela berrava, segurei-lhe a mãozinha e cantei. Calou-se naquele instante. Olhou para mim e sossegou.
Está provado que a outra música não foi perca de tempo porque era cantada com muito amor, num momento do dia só nosso e que com certeza serviu para reforçar ainda mais os nossos laços. Quanto ao efeito de a acalmar, parece que falhou.
Esta música parece que foi mais do agrado dela. Nunca foi cantada com esse intuito mas parece que a minha menina já tem preferências.

3 Comments:

At 27/9/05 13:37, Blogger Lúcia said...

Também cantava essa música para a Beatriz enquanto estava na barriga e quando está mais intranquila quando o faço também acalma. Tenho mesmo o cd da carochinha que ponho sempre a repetir a mesma música e ela acaba por adormecer sempre.

 
At 27/9/05 23:11, Blogger Licas said...

Com a Inês era mais Sting. Mais tarde para adormecer era ao som do "de olhos vermelhos e pelo branquinho"... :-) actualmente esta já tem direito a coreografia e tudo!
1 bjx, licas

 
At 28/9/05 14:28, Blogger Clara said...

Isso não era a do Vitinho? Puseste-me a pensar...

 

Enviar um comentário

<< Home