segunda-feira, setembro 19, 2005

Num post meio atabalhoado (como estão as minhas ideias agora) aqui vão as novidades destas férias:
Começaram no sábado depois do trabalho e depois do delicioso almoço em casa dos sogrinhos. Rumámos ao sul co a avó Lurdes, depois de falarmos com os recém papás da prima A. C. que decidiu nascer nesse mesmo dia 10. Como pudémos ver por MMS é linda, com os olhos rasgados e bochechuda como a prima Mariana.

Estivemos desde sábado à noite até quinta feira no Algarve. Fomos à praia a partir das 17.30/18 h quase todos os dias. A primeira reacção da Mariana ao toque da areia foi de medo. Assustou-se mas depois ficou admirada. Passeamos bastante com ela pela praia no "macaco", como lhe chama o Pedro (entenda-se porta bebés) até ela se render ao soninho. Dormiu bastante na praia. Não a levei a molhar os pés porque a àgua estava geladinha.

Foram umas férias de miminho. Não se pense que foi só para a Mariana, porque a mamã também recuperou o tempo que passa a trabalhar e não pode estar com a Mariana. Foram as férias da "mama sempre na boca". Agora que já não tenho dores nem febre e amamentar já se tornou um prazer, aproveitei para lhe dar sempre que ela estava com dores, com fome ou com miminho. Só para estar mais próxima dela, agarradinha a ela. Ela mamou tanto que até esqueceu o suplemento que lhe costumamos dar enquanto estou a trabalhar. Ela sempre gostou mais do meu leitinho do que do biberon mas agora vem mesmo viciada. E eu estou a adorar. Quem diria que amamentar ainda ia ser para mim um prazer... Estou feliz porque agora tenho imenso leite e ela está a crescer a olhos vistos.

Cresceu muito embora continue pequenina tal como nasceu. Pesava pouco mais de 5 kgs na sexta feira e media cerca de 56 cms ( medidas caseiras). Continua um piolhinho muito lindo(aos olhos da mamã).

Não faz muito mais do que antes mas o que faz, fá-lo com mais perfeição. Já se vira melhor, já palra melhor embora ainda muito baixinho, já brinca mais... Refila muito quando está zangada, mexe-se muito mais e já só chora (berra, para ser mais específica) com as malditas cólicas que de vez em quando aparecem ou quando tem muita fominha. Continua uma cusca sempre a olhar para tudo.

Já dorme a noite toda, até às 7 ou 8 horas. A essa hora refila, mama a dormir e só acorda por volta das 11 horas. Está uma dorminhoca. E refilona também. Quando algo não lhe corre como quer dá guinchinhos de descontentamento.

Ri-se muito para toda a gente mas principalmente para mim. Isso filha, mãe é mãe. Fico por ela ser simpática. Tinha medo que ela não fosse feliz. Para já parece ser.

Já tenta chegar às coisas, levá-las à boca e agarrar tudo. Está muito mais activa.

Está linda de morrer... Linda, linda...