quinta-feira, setembro 01, 2005

Dois meses (já?!)

E com dois meses :

Sorris muito mais para nós e para os teus amiguinhos bonecos. Muito ocasionalmente soltas uma gargalhada (a maior parte das vezes ainda sem som).

Palras um bocadinho mas sempre muito baixinho e com uma "voz" muito feminina. Também soltas uns guinchinhos (muitos femininos também) quando alguma coisa não te agrada, e daí eu estar a suspeitar de que vais ser muito menininha e muito mimadinha...

Adoras olhar para tudo sempre que chegas a um lugar novo. Antigamente adoravas os tectos, agora interessas-te mais por tudo o que está à tua volta. Tens sempre um olhar muito atento como que a tentar absorver tudo o que se passa à tua volta.

Sorris quando vês o mamilo a aproximar-se e já sabes mamar em condições. Se o papá te dá suplemento e tu já não tens muita fome, choras até eu te dar maminha. Estás muito sabida. Já não queres mamar só pela fome mas também pelo miminho.

Já brincas muito com o móbil, com os bonecos e com o ginásio, embora os teus movimentos das mãos ainda sejam muito descoordenados. Mas é uma delícia observar-te a brincar. Estás a descobrir as tuas mãozinhas e já passas muito tempo com elas abertas. Ontem dei contigo a abocanhar as pernas do ginásio, o que me faz pensar que ainda vês as coisas pelo prisma de: comida, muita comida (sim, porque continuas uma comilona...)

Continuas a adorar o banho e embora te estimulemos sempre para dar às mãozinhas e pézinhos, só ontem tentaste brincar no banho. Talvez tenhamos culpa nisso porque estamos sempre à pressa para não teres frio. Tremes muito o queixito quando demoramos um pouco mais (vais ser friorenta como a mamã?)

Já passas muito mais tempo acordada e normalmente, depois de satisfeitas as tuas necessidades básicas, estás muito bem disposta, a brincar e a sorrir até te dar o soninho. À vezes fazes birrinha, antes de dormir. Mas são só uns chorinhos de mimo, nada comparado com o choro da fome ou os gritos desesperados quando não consegues fazer cocó.

A partir de um mês, começaste a ter dificuldade cólicas e depois de muito te estimular, começamos a dar-te duas gotinhas de Aero-OM de vez em quando. Já estás muito melhor e raramente te queixas, mas quando gritas, ficas muito vermelha e ouve-se a kms de distância. Ainda não deves ter percebido que as gotinhas são doces, porque fazes uma cara muito feia quando as metemos na tua boquita.

Continuas sem querer a chupeta. Só quando já estás meia adormecida e mesmo assim estás sempre a deitá-la fora até cerrares completamente os lábios. Eu bem tento mas...

Estás muito mais crescida e muito mais gordinha. Já olho para as tuas primeiras roupinhas com um ar de quem não acredita que já foste daquele tamanho.

Já tens uma rotina durante a noite. Adormeces por volta das 23h ou 24 e acordas quase sempre às 5.20 da manhã ( mais minuto, menos minuto...). Já acordo uns minutos antes de ti e fico à espera que reclames. Ainda hoje acordei o papá para ele confirmar a tua exactidão nas horas- 5 h 24 m. Raramente acordas mais tarde, e quando acontece, é por volta das 6 h. Depois dormes normalmente mais 2 ou 3 horas. Durante o dia aguentas normalmente 3 h (às vezes 4 e só raramente mais).

Já tiras um pouquinho a língua quando te fazemos o mesmo. Acordas sempre muito bem disposta e é de manhã que brincamos mais contigo. À tarde normalmente adormeces, ao final da noite, antes de adormeceres às vezes fazes um birrinha e durante a noite és um anjinho. Dormes no teu bercinho ao meu lado e só te vou buscar para mamares. Depois deixo-te comigo até de manhã. Estás tão adormecida que nem reparas onde estás. As noites são para dormir, não é meu amor?

Estás linda (aos olhos de mamã e papá) e já não conseguimos lembrar-nos como era a nossa vida sem ti. Amamos-te muito. Parabéns pelos teus dois meses, princesinha.

5 Comments:

At 1/9/05 17:06, Anonymous Anónimo said...

olá
parabéns á mariana pelos dois mesinhos.
jocas
vera e marianita

 
At 1/9/05 20:57, Blogger Contas e Cores said...

Parabéns Mariana!!!

 
At 4/9/05 14:49, Blogger Licas said...

Parabéns à mariana! Com a Inês também fazia assim, ela dormia na cama dela e depois de mamar ficava comigo. Depois que apareceram os primeiros dentes ficou tudo estragado. Agora não quer outra coisa senão cama dos pais. Se lá ficar dorme mais de 10h seguidas. No berço dela acorda de 1h em 1h, tipo relógio.
1 bjx, licas e inês

 
At 6/9/05 12:54, Blogger Rita said...

:) Fiquei contente de saber notícias da Mariana, pelo que li ela está muito bem. Espero que continue assim!
Beijinhos

 
At 7/9/05 15:15, Blogger Clara said...

Passa rápido, não passa?
Perdem-se umas coisas, ganham-se outras... bem boas ;)

 

Enviar um comentário

<< Home