quarta-feira, setembro 21, 2005

Aliviada

A Mariana está bem. A médica disse que realmente existe ali qualquer coisa na anca mas que passa com a idade. Se não passar até aos 4 meses temos de repetir a eco. Estou aliviada. A minha menina está bem...
Chorou mais que nas vacinas. Enquanto eu a agarrava numa pernita e num bracito, a médica fazia a eco e uma senhora falava, a Mariana berrava. A senhora era uma tonta qualquer que entrou lá, sentou-se e começou a falar com a médica. Ela bem tentava mandá-la embora subtilmente. A senhora destrancou a matraca durante a eco toda. A Mariana só chorava. A senhora espetáva-lhe a chupeta na boca enquanto a Mariana bolsava. O papá atrapalhado limpava o bolsado e arrumou a chupeta. A sra falava e a Mariana continuava a chorar. Parecia uma cena de comédia. O papá Pedro teve vontade de mandar a sra embora. Com os nervos pôs-nos a todos (mais a empregada do consultório) à procura da chupeta que já tinha arrumado. Eu lá ia dizendo que não fazia mal e que comprava outra chupeta. Ela também não lhe liga nenhuma... A médica que era simpática lá ia dizendo que a Mariana tinha muita personalidade (talvez quisesse dizer que era mal comportada) e que se tinha portado bem. Que era normal os bebés chorarem assim nas ecos mas normalmente só quando são mais velhos. E sra continuava a falar e a dizer que um senhor qualquer que elas conheciam nunca se calava. Alguma vez se teria ouvido a ela própria?
Saí aliviada e o Pedro passado com a sra. Não duvidou da competência da médica mas não achou normal a tal sra. A Mariana calou-se e quanto à sra, espero não me voltar a cruzar com ela num qualquer consultório

9 Comments:

At 21/9/05 08:43, Blogger Pat said...

Ainda bem que está tudo bem.
Jocas

 
At 21/9/05 09:21, Blogger Clara said...

Ainda bem, querida!
Essa de procurar as coisas que já arrumamos é-me de todo familiar :D
Temos de ter a sorte de encontrar gente simpática pela frente, não é?
Beijos

 
At 21/9/05 11:10, Blogger Contas e Cores said...

:) Ainda bem que tudo está a correr bem! :)

 
At 21/9/05 14:22, Anonymous Anónimo said...

Devem ter passado um mau "bocado" c/ este susto...
Ainda bem que n passou disso mesmo.

Já agora quero agradecer o comentario

Monica Santos - Ani
(quinta silveiras)

 
At 22/9/05 01:52, Blogger Tia Moky said...

Olá!!

Estou muito feliz por vocês!!

A minha sobrinha Alice também teve que fazer várias ecos à anca...até melhorou com o tempo, tem agora 4 anos e está óptima!! Sei disto porque a Natacha também fez a eco de despiste, a semana passada (está tudo bem), e a minha mana contou-me!!
Vai ser o mesmo com a Mariana!!

Tudo de bom!!

Beijos

MamãMoky&Natacha

 
At 22/9/05 10:22, Blogger Mamuska said...

Ainda bem que não era nada de mais
Beijosss

 
At 22/9/05 14:29, Blogger Licas said...

Ainda bem que está tudo bem!
1 bjx, licas e inês

 
At 26/9/05 00:39, Blogger Xana said...

O Vasco e a tua menina nasceram práticamente na mesma altura e pelos visto pensaram que sofriam do mesmo problema. Informaram-me na alta do Hospital, o que me fez chorar horrores e o pai estava completamente "derrubado". Informáram-me que se o click na anca se confirmasse teria de usar um aparelho durante algum tempo, mas que depois passava. Fácil falar... Fomos com uma carta para a Estefânia e o ort+opedista ficou incrédolo, como é que o tinham enviado, pois aquilo não era nada, voltámos para fazer ecografia em Agosto que se confirmou que não era necessário aparelho. O Vasco também esperneou, fez chichi na marquesa e a ecografia demorou uma eternidade. Vamos voltar em Novembro para uma última consulta e RX.
Assustam-nos desnecessáriamente com coisas que segundo o ortopedista, até um simples pediatra consegue ver que não tem problema. À custa disso perdi o leite por causa dos nervos que apanhei!

Beijinhos

 
At 26/9/05 17:14, Anonymous Anónimo said...

Fico feliz porque apesar de tantas peripécias está tudo bem. Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home