quinta-feira, setembro 22, 2005

Científico?

Já andava a pensar escrever este post há muito tempo. Um texto lido numa revista semanal bem conhecida fez com que o escrevesse. Desde que conheço o Pedro que uma das nossas principais "discussões" era acerca de eu estar a contar qualquer coisa ou falar sobre qualquer assunto e mais tarde ou por eu perguntar ou em situações do dia a dia, constatar que ele não tinha ouvido nada do que eu tinha dito. Ou ter ouvido uma coisa aqui, outra acolá mas a ideia não estar consistente. Intrigava-me porque é que ele não ouvia e fazia-me muitas vezes sentir frustrada por pensar que se tantas vezes o "apanhava" sem ouvir o que eu tinha dito, então provavelmente muitas vezes estaria a falar "para o ar". Se eu dissesse uma palavra que lhe chamasse a atenção, então ele perguntava: " Diz lá outra vez..." E eu passava-me.
Quem não se lembra duma publicidade na TV a um carro qualquer (mercedes?) que vai um casal na estrada, ela vai a falar com ele e repara que ele não estava a ouvir nada e começa a dizer coisas disparatadas a que ele lá vai entoando um "humhum" em tom de aprovação.
Parece, segundo a tal revista que os homens tem alguma dificuldade em processar vozes mais agudas no cérebro e daí a não entenderem facilmente o que nós dizemos.
O Pedro riu-se e acha que tem uma explicação científica para não ouvir o que eu digo. Eu (que pensava que era só ele) continuo irritada e por vezes ponho em causa se ele me ouve quando eu falo com ele. Não fiquei nada satisfeita com os dados científicos. Para uma mulher não há coisa pior que não ser ouvida ou compreendida. Realmente os "Homens são de Marte e as Mulheres são de Vénus".

6 Comments:

At 22/9/05 11:48, Blogger Ana said...

Fiquei muito feliz por saber que a Mariana está bem e recomenda-se.
Ela bem tentava calar a dita senhora com o seu choro, coitadinha.
Gostei dessa resposta cientifica sobre a surdez masculina.
Só confirma que eles são um pouco de compreensão lenta.
Cá em casa é o mesmo.
Beijocas

 
At 22/9/05 11:57, Anonymous Anónimo said...

Escusado será dizer que o meu homi é igual... Eu acho que nós é que somos espertas demais ;o) Beijocas e haja paciência!!

 
At 22/9/05 14:03, Blogger Pat said...

Os homens nem de Marte são...provavelmente vieram de algum sítio ainda por descobrir...
O mais engraçado é que nós fazemos de conta que não os ouvimos...aí é que eles trepam pelas paredes.

 
At 22/9/05 22:50, Blogger Tia Moky said...

OLá!!

Homens...são todinhos iguais!!

O meu também não me ouve...e esquecido!??! Pôxa!! Para se lembrar de algo é uma carga de trabalhos...mas se é para me culpar de alguma coisa...lembra-se logo!! Espertinho!!!

Beijos

MamãMoky&Natacha

 
At 26/9/05 09:14, Blogger Clara said...

Será??? É que o meu é igualzinho! E nega!!!
Boa sorte e paciência ;)

 
At 26/9/05 23:18, Blogger Ana Santos said...

O meu marido também é pareçido.
Tenho que repetir um monte de vezes até ele ouvir, só que ele é mesmo surdo de um ouvido, tem a desculpa.
Eu é que fico fula se falo, falo, falo e ele não me responde somrente sorri.
jinhos,
Ana e tesourinho

 

Enviar um comentário

<< Home