terça-feira, dezembro 07, 2004

Ontem vi uma das imagens que certamente nunca mais esquecerei na vida... um pequeno movimento numa imagem de ecografia... tão somente o bater de um coração, o coração do nosso(a) filho(a). É tão emocionante ver a formação de uma vida, de uma vida que tem a nossa origem, provavelmente a única coisa que nós poderemos sempre dizer que é nosso(a), sempre, pra sempre.
Fomos ontem fazer a ecografia de 8 semanas. Não foi fácil aguentar a ansiedade para o dia de ontem, pra saber se estava tudo bem, se o coraçãozinho batia. A mamã Patrícia nem dormiu de noite com tanta ansiedade e nervosismo. Finalmente, há hora marcada lá estávamos nós no médico. Uma conversa com os conselhos habituais para uma grávida, o que comer, como comer, como estar, o que fazer, o que sentir, as previsões (pelas contas do médico a data prevista para o nascimento é 19 de Julho de 2005), etc. Depois, o momento porque esperávamos, a eco. E lá estava ele, o nosso bebé com 1,3 cm e o coraçãozinho a bater com uma energia contagiante. E é só um bebé, o médico fez questão de dizer que era só um. A cara da mamã Patrícia, até então de preocupação e ansiedade, iluminou-se com um sorriso de felicidade. Não tinha um espelho, mas acho que o mesmo se passou comigo. Também os nossos corações bateram mais depressa, como que acompanhando o batimento do coração no nosso(a) kanininho(a). Está tudo bem por enquanto, vamos esperar que continue tudo assim. Hoje, dia 7 de Dezembro, faz 1 ano e meio que nos casámos. Que melhor prenda poderiamos querer? Está ali, dentro da barriguinha (que já se nota um cadinho maior) da mamã. É o resultado do nosso amor, que a cada dia se vai construindo cada vez mais forte, agora com 3 corações a bater como se fosse um só, e a nossa família a crescer, a crescer, a crescer...
Obrigado pelas mensagens, pelos conselhos, pelas experiências, pelos carinhos que nos têm deixado. A mamã Patrícia não passa um dia sem vir aqui ver se há mensagens e comentários novos. Acho que tem sido muito importante para ela (e para mim também, pois claro) saber que há mais mamãs (ou futuras) como ela, que sentem a mesma coisa que ela, que sentem coisas diferentes, que aconselham, que partilham, que vivem como ela, como nós. Gostávamos que nos contassem como foi a experiência da 1ª ecografia (ou como anseiam ser), como vai ser a próxima, o que sentem ou sentiram... Obrigado...
Amo a ti... e a ti...

2 Comments:

At 9/12/04 10:48, Blogger Rita said...

ola...pedro e patricia.

pois é eu fiz a eco das 8 semanas no mesmo dia que voces, dia 6, e fiquei apaixonada pelo pequeno ser que tenho dentro de mim, fartei de rir....e so n chorei porque não calhou... o pai rui não pode ir mas nas seguintes ja vai poder e acho que vai ficar como tu...babado.
o meu parto esta previsto para dia 14 julho 05...estas a pensar ter onde??? se fores para a d.estefania ainda nos encontramos por la.
tenho mais pormenores no blog.
fiquei bem...os 3

 
At 10/12/04 11:31, Blogger Karla said...

Olá! A nossa primeira ecografia foi assim um bocado a correr, porque eu não tinha conseguido arranjar consulta para o médico até já ter algumas 7 ou 8 semanas... e o médico (que não tinha aparelho de ultra-sons no consultório) ao observar-me achou que ou eu estava grávida de mais tempo ou tinha gémeos!!! Lá fomos a correr fazer a ecografia... afinal nem uma coisa nem outra, acontecia era que eu tinha MONTES de líquido amniótico (como vim depois a verificar no parto), mas eu e o papá estávamos em pulgas. Eu confesso que me lembro de pouco, ainda por cima não levámos cassete para gravar, mas sei que fiquei muito emocionada quando vi que de facto lá estava qualquer coisa dentro da minha barriguita... e o papá emocionou-se MUITO ao ouvir o coração da nossa pequenita a bater. Foi muito bonito :)

 

Enviar um comentário

<< Home