segunda-feira, novembro 29, 2004

Amo a ti... e a ti...

Como vos disse no primeiro post deste blog, este blog era e é dedicado a quem a mim realmente me interessa, a quem eu amo verdadeiramente, por quem eu respiro e caminho todos os dias, com quem eu quero ser feliz eternamente como nos contos de princesas e principes. Dedico-o à minha esposa Patrícia e ao nosso bebé que cresce na barriga da mamã Patrícia. Este fim de semana foi mau, muito mau. Sábado, acordar, ir trabalhar com a mamã Patrícia, esperar que ela acabe o trabalho, viagem para uma festa e discussão no caminho. Discussão estúpida, sem jeito nenhum, porque um de nós terá falado mais alto ou respondido "torto" a alguma coisa, pelo cansaço ou chatice do dia. Domingo, a mesma coisa, discussão feia por causa da mesma coisa, alguém perde um cadinho a paciência e lá vai uma palavra mais azeda ou mais alta, um desabafo menos pensado, discussão feia e que nos deixou aos dois de rastos. Acalmámo-nos e... voltámos ao trabalho, relatórios pro curso. Hoje, trabalho, e chego a casa e tenho um bilhete teu (vou falar directamente para a Patrícia) a dizer que tens medo, e que se calhar eu já não te amo como antes porque perco a paciência rápidamente, e que me passo com tudo o que eu me digas. Pois, eu queixo-me exactamente da mesma coisa, não diria nada melhor ou diferente daquilo que disseste. Amorzinho, porquê tanta insegurança?? Vou ser sincero, uma das coisas que mais me chateia em ti é essa tua falta de confiança, tens medo de tudo, pensas sempre que algo pode correr mal, que o nosso bebé não está bem, que eu já não te amo como antes, andas super nervosa com tudo, cansada porque tens muito trabalho, muitas responsabilidades, as aulas e a família, não dormes em condições, por vezes não te alimentas em condições, de vez enquando choras e não me dizes porquê, se calhar é por tudo... ou por nada... . Estou contigo todos os dias, sempre que posso lá estou eu à tua espera, a pensar em ti (e no nosso bebé), a programar todos os meus minutos em função de ti, a esperar pacientemente que chegues a casa pra te abraçar, para te beijar, para te dar carinhos, para ser o teu amigo, o teu amor, a tua vida... porque tu és a minha vida, sofro com cada lágrima tua, com cada insegurança tua, com cada momento menos bom, com os teus medos, com as tuas más disposições, com os teus problemas. E não duvides desse meu amor por ti, ele permanece forte, intenso, aquele amor por ti de sempre, desde que te conheci, aquele amor que nos fez ultrapassar tantas barreiras, tantas dificuldades, tantas lágrimas, tantas coisas que enfim, foram sendo a minha vida desde que te conheci. E tu viraste a minha vida, transformaste-a totalmente. Como é possível eu não te amar como antes?!? O meu amor por ti vai ser sempre forte, pra sempre. Tens tantas inseguranças, tantos medos, tantas dúvidas... mas por favor, nunca duvides do meu amor por ti. Peço-te desculpa se este fim de semana (ou noutras vezes) discuti contigo, se não compreendi uma ou outra coisa que me disseste, se te falei mais alto do que devia, se te magoei... se calhar também eu sou muito inseguro em relação a muitas coisas, tanbém tenho muitas dúvidas, ou se calhar estou cansado do trabalho, de estarmos pouco tempo juntos e quando estamos é a trabalhar, de não termos tempo pra passear, pra descansar, para nos divertirmos, pra estarmos com os amigos e amigas, de não termos noites normais em que chegamos os 2 cedo a casa, fazemos o jantar, sem preocupações, sem trabalhos, sem discussões... com amor, muito amor, aquele amor imenso que sinto por ti e que tenho a certeza que também sentes por mim... aquele amor que faz de nós os 2 (agora 3) um só... sempre... pra sempre...
Amo a ti... e a ti...
Pedro

4 Comments:

At 2/12/04 11:28, Blogger Contas e Cores said...

Ai o amor é tão liiiiiiiiindo!!!!!!!!

 
At 3/12/04 08:47, Blogger Rita said...

Papá, é normal as mulheres ficarem mais sensiveis durante a gravidez, por isso ás vezes choramos sem motivo e também nos passamos por qualquer coisa mesmo que não tenha importância nenhuma e ficamos muito inseguras sobre tudo, se os maidos ainda gsotam de nós, se somos bonitas, se vamos ser boas mães, nesta fase da nossa vida tudo é complicado e mete medo ao susto, eu sei que é chato para os homens verem as mulheres assim e pensam que podem fazer alguma coisa para ajudar mas a única coisa que podem fazer é dar muito amor e carinho e tentar compreender as nossas hormonas....por isso relaxa e partilhem este momento, pois é sempre especial.

 
At 4/12/04 15:42, Blogger ni said...

Bem, antes do mais muitos parabéns!!! :o)
E vais ver que a sensibilidade à flor da pele são as hormonas grávidas a funcionar... lembra-te do 1º mandamento:
a grávida tem sempre razão!
;o)
Beijinhos e abraços para os 3!
( http://www.ignatz.alojamentos7.com/todasascores/ )

 
At 6/12/04 12:55, Anonymous Anónimo said...

Ás vezes é tão injusto vocês não poderem sentir o mesmo que nós sentimos. Porque por mais tentativas de explicação é impossível saberem...
Eu sou uma das que lida mal com as minhas hormonas a mais... Sempre fui muito paciente, tolerante e agora qualquer coisinha e SAI EXPLOSÃO... Falem muito um com outro e nunca te esqueças que ao teres mais paciência e proporcionares bem estar estás a fazer bem ao teu filhote. Bj Ana
http://xapinha.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home