terça-feira, dezembro 21, 2010

Festas de Natal

A semana passada foram as festas das meninas, Terça e Quinta-feira. A Matilde mal a consegui ver, quando estava no palco. Fico à espera do filme (Entretanto pedi se pelo menos podiam juntar as festas no mesmo DVD e parece que vamos ter as festas todas juntas. Lá na escola há 4 festas: a da creche, duas do pré-escolar e uma da primária).
A Mariana no início era para representar um pássaro, que pelos visto era mau. A miúda chorou, que não era má e como tal não queria ser um pássaro mau, e a educadora (que já deve estar habituada à sensibilidade extra da cachopa) fez-lhe a vontade e "transformou-a" em mar. Entrou logo na primeira cena. Vestida de mar e a dançar. Bem, a minha irmã até estava de lágrima no olho, a dizer-me que percebia as avós que ficavam entusiasmadíssimas nas festas . A nossa menina tímida dançou, dançou, dançou. Com uma delicadeza tão dela. Estava tão linda. No final a directora até me veio perguntar se eu não estava orgulhosa dela. Pois não havia de estar. Naquele dia todos me falavam da Mariana. E no dia seguinte ainda andava uma educadora da Matilde a dizer-me que tinham ficado todas de boca aberta a olhar para ela. Confesso que não me surpreendeu só o facto de ela estar tão à vontade. Até foi mais a leveza dela. Completamente deliciada com o que estava a fazer. Ela, que se espreguiça de manhã com movimentos de bailarina.
(E sim, tenho remorsos de cada vez que dizíamos que ela nunca iria para o ballet.)

Etiquetas: