segunda-feira, dezembro 20, 2010

Do amor

Passou-se há uns meses, quando ainda vivíamos na outra casa. Eu ia com a Matilde ao colo e a Mariana pela mão, até ao carro. Quando íamos a entrar, um homem com 30 e tal anos, olhou para a Matilde com um "olhar derretido" e disse:
-" Oh, que coisinha mais linda."
Vi-lhe no olhar, o ar de quem tinha acabado de conhecer um amor assim. Daqueles amores incondicionais. Talvez de pai para filho.
Comentei a cena com alguém. Que me disse que tinha que ter cuidado com esses homens, que podiam querer "roubar" a miúda ou assim. Calei-me mas fiquei a pensar. Sei que costumamos ter tendência para ver o pior das pessoas. Mas ali eu não tive dúvida. Aquele homem amava uma criança algures, de uma forma tão arrebatadora como eu amo as minhas filhas. Só quando se conhece este amor, se olha para uma qualquer criança com aquela meiguice.
(E porque é que se for uma mulher a fazer isto ficamos contentes e se for um homem é mau?)

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 20/12/10 23:36, Blogger Ianita said...

Eu até acho que há mais mulheres a roubarem bebés. Por traumas e afins. Como aquela de Penafiel.

Os homens ou são tarados e esses preferem os meninos ou são psicopatas, daqueles que raptam para vender e afins e não têm meiguice no olhar.

Não acho que devamos ver o pior nas pessoas. Mas o seguro morreu de velho. E estando ali também a Mariana, não percebo como é que o senhor só falou da Matilde. É linda sim senhor, mas a Mariana não lhe fica nada de nada atrás! Se eu fosse a ti ainda dizia " e esta? Não é bonita?" LOL

Beijinhos muitos às meninas mai lindas e à mãe feioca ;)

 
At 22/12/10 01:19, Blogger Patríciangélico said...

Menina Ianita, feioca eu? Uma beleza rara destas? Pergunta lá ao Pedro quem é a mulher mais bonita do mundo.
Eheheh.

 

Enviar um comentário

<< Home