segunda-feira, novembro 29, 2010

Pensem bem antes de se meterem com o tamanho da minha barriga

Tinha acabado de ter a minha primeira filha há 14 horas e já estava a ouvir uma pérola do tipo:
-"Vais ficar com uma barriga tão grande como a minha."
Não satisfeita, após (quase) as mesmas horas de ter a 2ª, ouvi a mesma pérola.
É tudo o que precisamos ouvir. Estamos exaustas. Sem dormir há uma série de horas. Acabámos de passar do estado de graça, para o estado de ignoradas. Temos mais um ser a depender de nós. Os medos. A responsabilidade. As dores. A novidade. Tudo a conjugar-se para receber a cereja no topo do bolo. Dizerem a uma pessoa que esta farta de se achar inferior às outras porque está super barriguda e deformada, que ela vai ficar com uma barriga maior do que quando estava grávida, é no mínimo "delicioso". Principalmente vindo de pessoas que nós achamos que merecem visitar-nos no primeiro dia de vida das nossas filhas.
Da primeira vez apeteceu-me trancar-me na casa de banho e chorar. Na segunda vez, tentei ignorar. Mas provavelmente ficarei com esta memória para sempre. Da sensação de me sentir frágil e feia. Quando era suposto ouvir palavras de incentivo.
E porquê isto hoje? Porque estou a ler o livro "Não há famílias perfeitas", testemunhos de mães nas diversas fases de crescimento dos seus filhos. Enquanto lia esses testemunhos, recordava este episódio. E pensava que quando for novamente tia (tenho esperança de ser em breve, ouviram meninas?) vou estar de plantão com a resposta na ponta da língua para quem se atrever a debitar estas tiradas espectaculares. E o tamanho da minha barriga vai ser o meu principal aliado. Eheheh.
(Ok, eu falei do tamanho, não da flacidez. Isso já é outra história. Eheheh.)

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

At 30/11/10 00:43, Blogger Vera Angélico said...

No que me toca, podes perder a esperança nos próximos... MUITOS anos!!!

E mais te digo... se me atrever a ter filhos, hão-de ser do carteiro.

Pensa lá bem... dizerem-me qualquer coisa desse género a mim, até que era simpático.

:)

 

Enviar um comentário

<< Home