domingo, março 29, 2009

Das férias

Daqui a um tempo, ainda antes do Verão, vamos ter férias. Gostávamos de ir com elas para um local onde a água fosse relativamente quente (pelo menos mais quente do que cá) e os dias estivessem bons. Como vamos só os 4, destinos com mais do que 3 ou 4 horas de avião estão excluídos. Embora tenhamos ido com a Mariana com 8 meses ao Brasil, agora são duas e na altura viajámos com a minha mãe, irmã, tios e amigos que nos iam ajudando para descansarmos também.
Como para as ilhas espanholas, na altura só haverá voos directos para Maiorca, decidimos ir para lá. Nunca tínhamos pensado em Maiorca porque os hotéis na generalidade são fracos, mas aconselharam-nos este para onde iremos e parece-nos bem.
A pergunta é, para quem já lá foi claro, se a água é quentinha. O termo de comparação é o Algarve (que eu acho fria). Para mim, quente é caraíbas ou Brasil. Embora das vezes que estive na zona do Mónaco, sul de França e de Itália tenha achado a água quente (o mar é o mesmo mas estas zonas são bastante mais para cima e eu estive quase sempre lá em Agosto). E porquê esta insistência com a temperatura da água? Porque eu gosto muito de praia mas detesto água fria e estou com muitas saudades de conseguir entrar no mar sem estar duas horas a tentar habituar-me à temperatura. Entrar no mar quando já todos sairam não tem piada.

Etiquetas:

8 Comments:

At 30/3/09 09:30, Blogger Kelle said...

Estive em Maiorca já lá vão 7 anos mas do que me lembro e comparando com o Algarve (onde já não vou vai para 13 anos), a água de Maiorca é bem mais quentinha! E quanto à comparação com as Caraíbas, estive em Cuba em Dezembro e a água não era assim tão quente como fazer crer (se calhar é porque era Inverno). Resumindo, acho que vais conseguir entrar na água sem demorar muito tempo :) Boas férias *

 
At 30/3/09 09:31, Blogger Ália said...

Olá...

Infelizmente não posso ajudar pois nunca estive em Maiorca. Mas, para mim, até as águas de algumas praias do Brasil (Rio de Janeiro e Santa Catarina) são frias. Não sei do Nordeste porque nunca fui.
Agora, por onde moro, e não é para fazer inveja, a água parece caldo mesmo, é quente!!!! Só que é muito longe de Portugal...

Beijinhos e boas férias

 
At 30/3/09 10:54, Anonymous Ana said...

Bom dia,
eu estive em Maiorca à 6 anos, na zona de Magalluf, em Agosto. Eu achei a água quentinha, mais quente que nas caraíbas. E vale a pena alugar um carro e visitar a ilha porque é realmente muito bonita.
Beijinhos e boas férias.

 
At 30/3/09 11:47, Blogger Lúcia said...

Estive em Maiorca há coisa de 10 anos. Gostei, fui em Agosto, a água é morna mas não se compara à do México, por exemplo ( isto em Agosto ).
Desaconselho magalluf, uma grande confusão de ingleses bébados e barulhentos que estão ate as 5 da manhã nas ruas a beber e a fazer barulho. Eu fui para o Barceló calla viñas e como não era mesmo em magalluf estivemos bem.
Foram umas férias agradáveis mas não umas férias de sonho.
Das Canárias conheci Gran Canária que não gostei, Tenerife que tb não me fez as delícias e uma outra ilha pequena q n me lembro o nome. Dizem que Lanzarote e Formentera são mto bonitas, mas não sei.
bjnhs

 
At 30/3/09 15:31, Blogger CLS said...

Fui a Palma no ano passado, em Junho. Optei por ficar em Magalluf por ser mais perto do aeroporto. O sítio do hotel (Sol Antillas Barbados) era calmo mas é realmente uma zona com muitos ingleses e barulho, se saires à noite à rua, é tipo Albufeira. A água era mais quentinha do que no Algarve mas não tanto quanto as Caraíbas.
Houve um dia que alugámos um carro e fomos até à parte norte da ilha, gostei mais do estilo de hotéis por lá, mais indicados para famílias, não há tantos bares nem tanta mistura de gentes. É a uma horita do aeroporto, faz-se bem, se um dia lá voltar é para onde vou. A água estava à mesma temperatura da de Magalluf.
Do que vi da ilha vale a pena, gostei, é muito bonita.
Beijinhos.

 
At 30/3/09 16:52, Blogger Diana Bento said...

Não faço a mínima ideia, mas gostava de saber já que também vamos para lá, este ano (vamos em Junho).

Beijocas.

 
At 30/3/09 18:08, Blogger Cláudia said...

Quando é que vamos :)

Oh para eu a colar-me :)

 
At 7/4/09 14:44, Anonymous Anónimo said...

Olá Patrícia!

Pois eu sou fã de Palma Mallorca, já lá fui 4 vezes, a última em Junho de 2007, já c/ o Gustavo que ADOROU, é óptimo para eles e para nós, não sei se é das Patrícias mas para mim água fria...não obrigada.
Fiquei sempre na zona do Arenal/Playa de Palma, tem um calçadão enorme à beira mar excelente para passeios nocturnos ou diurnos c/ as crianças que acompanha as zonas de Arenal/Playa de Palma e Can Pastilla.
Se quiseres saber mais não hesites em contactar-me, gosto mesmo da ilha.

Um grande beijinho
Patrícia+Gustavo(3 anos)+Inês(10 meses)
pajbcoelho@yahoo.com.br

 

Enviar um comentário

<< Home