terça-feira, março 17, 2009

Outro ponto de vista

Não consigo pensar como a maior parte das pessoas em relação àquele pai que deixou o bebé no carro. Tenho pensado muito nisso. Porque desde que a Matilde nasceu ando sempre mais alerta para ver se não me esqueço de nada ou de nenhuma delas. Sim, passa-me isso pela cabeça. Que alguma vez possa fechar a porta antes de tirar a miúda de casa ou algo do género. Porque ando sempre a correr e as rotinas nem sempre são assim tão rotinas. Porque tenho trabalhos, exames, ou reuniões extra e alguma vez posso "passar-me". E acho que foi isso que aconteceu àquele pai. Os pais que maltratam não o fazem desta maneira, pelo menos de propósito. Só pode ter sido um acidente. E quem disser que nunca lhe acontecerá, só pode estar equivocado. Porque pode acontecer-lhe isto, ou deixar as crianças a brincar ao pé do mar ou deixá-los cair de uma varanda abaixo. Infelizmente, tudo isto nos pode acontecer também a nós. Tenho muito medo. E lamento. Lamento pelo bebé que é pouco mais velho que a minha pequenina. Lamento pela irmã que é pouco mais velha que a Mariana. Por aquele pai que nunca mais vai ter uma vida "normal". E pela mãe. Aquela mãe. Nem consigo imaginar. E penso que também aquele casal terminou. E não posso deixar de lamentar a perda de uma família. Mas compreendo. Também não sei se conseguiria perdoar. Isto mexeu muito comigo. e não deixo de pensar que se tivesse sido naqueles dias horríveis de Inverno puro, a criança podia ainda estar viva.
Espero que aquele pai consiga encontrar um caminho e aquela criança possa descansar em paz. Lamento tanto.

Etiquetas:

9 Comments:

At 17/3/09 14:13, Blogger carla said...

Eu não me consigo manifestar mt...só peço a Deus que me livre de uma situação destas...eu já me esqueci uma vez de ir buscar o meu filho ao judo...

 
At 17/3/09 14:27, Blogger Luz de Estrelas said...

Mas a maioria das pessoas pensa como tu, linda. Poucas pessoas o condenaram. Logicamente se fosse o nosso marido a fazer isso, nunca o poderíamo perdoar, creio eu. Porque sabemos que, de facto, eles são mais relaxados. O nosso papel enquto pais é prever tudo, equacionar as maiores patifarias que eles possam fazer e mesmo assim ficamos longe porque eles inventam sempre qq coisa que não previmos. Viste dos dois miídos que destravaram o carro? É medonho. Às tantas nem passou pela cabeça dos pais que eles o pudessem fazer, sei lá. Há alturas em que os pais têm de ter particular atenção, que é quando há reuniões de família ou festas. Achamos sempre que os nossos filhos estão com alguém, que, por sua vez, acha o mesmo que nós. É nessas ocasiões que acontecem as maiores tragédias. Depois só podemos contar com a sorte e comn a mão de deus para que nenhum dos nossos erros, tenha este tipo de desfechos. Mas isso somos nós. Tb há pais que pura e simplesmente entregam tudo à sorte.

 
At 17/3/09 15:15, Blogger Sónia said...

Concordo tanto contigo, tanto!!! Esta semana, em termos de acidentes com crianças, está a ser por demais.

 
At 17/3/09 16:41, Blogger Maria said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 17/3/09 16:42, Blogger Maria said...

Concordo plenamente contigo, principalemnte com os problemas que a população vive actualmente, hipotecas para pagar, escolas dos filhos, dinheiros por receber e as pessoas a não conseguirem cumprir com os seus compromissos... muitas vezes estamos de tal modo entranahdos nestes problemas que o essencial passa-nos ao lado... mas há uma coisa que se me está entranhada... como é que em pleno mês de Março um bebe morre de desidratação? É certo que estava dentro do carro, onde faz muito calor, mas foram apenas tres horas, certo? Estamos em Março com temperatuas de 20 graus, não estamos em Agosto com temperaturas de 40, e isto sim intriga-me bastante... gostaria muito de ter acesso ao relatorio da autopsia...

 
At 17/3/09 19:07, Anonymous Anónimo said...

Sim Patrícia, tal como diz a Luz a maioria das pessoas pensa como tu e eu incluo-me nesse grupo. fiquei chocadissíma com o que aconteceu mas sou incapaz de condenar aquele pai, aliás o primeiro pensamento que me ocorreu quando li a notícia foi coitado...
Cristina

 
At 17/3/09 23:43, Blogger Lipa said...

Faço tuas as minhas palavras também...lamento tanto. E tb ainda não consegui deixar de pensar nisso ainda mais porque foi aqui, conheço o sitio onde tudo aconteceu bem demais (ja la trabalhei)e conheço quem conheça o rapaz...não há palavras, só pena, muita pena!!!
Quanto a quem pensa que não lhes pode acontecer deviam ler o artigo do publico de domingo sobre uma serie de casos semelhantes, acontece bem mais do que imaginamos e a pessoas normalíssimas e responsáveis...assusta saber que somos assim tão falíveis mas somos, todos! Quem acha que só acontece aos outros anda equivocado!
bjs

(se quiseres que te mande o artigo pro mail diz!)

 
At 18/3/09 12:07, Blogger *abobora menina* said...

eu por acaso acho que a maioria das pessoas pensa como tu!!! E eu incluo-me. Pobre daquele pai que tem uma cruz tão pesada....

 
At 18/3/09 16:56, Anonymous Anónimo said...

Olá Patrícia!

Já há muito que não comento mas acredita que vou lendo o teu blog pelo menos uma vez por semana, as meninas estão, são LINDAS:)

Esta tragédia mexe c/ qualquer pessoa e ninguém está livre de tal acontecer, mesmo aqueles que pensem que seria impossivel, só não acontece a quem não tiver filhos. E tal como tu tb já disse N vezes que se o tempo não tivesse tão quente para esta altura do ano o menino estaria vivo. Lamento muito mesmo, pobre familia.

Um grande beijinho Patrícia e se tiveres oportunidade manda-me um mail pois não sei porquê mas já não tenho o teu.

Patrícia+Gustavo(3 anos e 10 meses)+Inês(9 meses e 15 dias)
pajbcoelho@yahoo.com.br

 

Enviar um comentário

<< Home