sexta-feira, março 20, 2009

Dia do pai

No dia do pai, estava planeado os pais irem tomar o pequeno almoço com as crianças do pré-escolar lá ao infantário. Elas fizeram com barro umas canecas para os pais beberem o leite. Fizeram bolinhos em forma de estrela e disseram às senhoras da cozinha se os pais gostavam de pão com queijo ou fiambre. Tudo muito bem se o papá Pedro até pudesse ir. Mas não. Os horários do dito pequeno almoço eram 9h, 9.30 ou 10 h e ele começa a trabalhar às 8.30, longe do infantário. Quando me apercebi disto (ela trouxe um coração-convite recortado por ela) fui logo falar com a educadora. Previ logo que ficaria triste se se apercebesse. Combinámos levá-la mais tarde para ela não se aperceber (mesmo que as crianças falassem ela não saberia bem que teria sido naquele dia). Só que no dia anterior a educadora preparou-os dizendo que os pais iam à escola e tocavam à campaínha, etc. Ela já andava sempre a dizer:"O papá gosta de pão com queijo e gosta de mim..." e no dia anterior à noite começou a dizer ao Pedro que os pais tocavam à campaínha e a perguntar-lhe se ele gostava de pão com fiambre também... Ele explicou-lhe que ia trabalhar mas que à tarde iria lá à festa. A festa da Matilde era às 4, 4.30 ou 5 h e quando eu inscrevi o Pedro já não havia as 5 horas mas elas fizeram o favor de o deixar ir, senão nem a essa ia. Combinámos que a Mariana estaria também com eles e seria a festa dela também. Expliquei-lhe que como já tinha uma mana a festa seria à tarde. Ela sabia que os outros pais iam lá de manhã mas como não viu (a mana Rita foi lá levá-la mais tarde. Obrigada.) nem ligou a isso.
À noite quando cheguei, vinham os 3 felicíssimos. A festa foi uma história e depois estiveram a moldar com plasticina, seguido de um lanche. A Matilde era a mais nova e a Mariana a mais velha. Divertiram-se muito e depois o papá Pedro foi com elas ao parque. Mais tarde a casa do meu sogro e depois jantámos em casa da minha mãe como costume.
O Pedro comprou-lhes uma lembrança (faz sempre isso no dia do pai) e elas ofereceram-lhe lembranças na escola (muito giras) e uma foto delas impressa na t-shirt que ele orgulhosamente vestiu. Ele estava super feliz (gostei de o ver assim) e elas também. Acabou por correr tudo bem e à noite a Mariana enquanto me contava os pormenores da festa, dizia que como já tinha uma mana, a festa tinha sido à tarde. Se fosse para o ano se calhar seria mais complicado gerir. Mas ela está numa fase espectacular. Está a crescer tanto a minha pequena maior.

Etiquetas:

4 Comments:

At 20/3/09 10:27, Blogger Cláudia said...

Bem que ginastica :)
Mas ainda bem que tudo acabou bem :)

Aposto que a festa de manhã não teve a mínima piada que a da tarde teve :)


Beijitos para todos (menos para ti que não mereces)

 
At 20/3/09 10:34, Anonymous Anónimo said...

Especiais quando vistos pelos teus olhinhos. Também vi fotografias tuas ontem, cara redondinha cabelinho curto e liso,vestidinho de fazenda xadrês azul e um casaco de malha comprido, branco que eu sempre adorei. Também vi umas do teu pai no meu baptizado. Cabelo liso e escuro, magrinho, giraço e com toda a delicadeza a segurar na afilhada ao colo.
Afilhada preferida!, que me desculpem os outros :)))
Ele está muito presente em mim e em muitas coisas do meu dia-a-dia.

 
At 20/3/09 11:07, Blogger Mãe das Marias said...

Que belo dia! Realmente com mais do que um filho deve ser difícil de conciliar... mas ainda bem que correu tudo bem!!!

Beijocas***

 
At 23/3/09 16:25, Blogger Silent Man said...

O teu jogo de cintura mete inveja ao campeão mundial de hula hoops!

Mas sim, pareceu-me um dia engraçado!

Beijinhos para as meninas e um abraço ao papá Pedro!

É verdade, o meu "codradinho" reabriu!

 

Enviar um comentário

<< Home