quarta-feira, novembro 19, 2008

Depois do susto desta noite/madrugada, repenso ainda mais a minha vida. E ecoam-me as (sábias) palavras de alguém que bem me conhece: "Para onde corres tu?"
E eu não sei responder. Porque corro. Para onde corro. O que quero. Porque quero assim tanto.
E choro. E páro. E prometo a mim mesma que tudo vai mudar.
E vai.
Porque eu corro para ver o "bem crescer" das minhas fihas e perco isso todos os dias.
Eu corro para dar uma vida melhor a quem amo e nem sequer tempo me sobra para estar com quem amo.
Eu corro para a felicidade e vejo-a fugir-me por entre os dedos todos os dias.
Eu corro para fazer o bem aos outros e não consigo fazer nada por mim mesma.
Hoje parei e quase me parou o orgão que me faz respirar. O sentido da vida deixou de fazer sentido. As pessoas, os bens, os momentos... ficaria tudo cá. E eu partiria com tanto para dizer, fazer ou pensar.
O meu ritmo de vida, as minhas loucuras acima do limite humano, o meu speed, ficaram naquele corredor amarelo. Voltei outra. Com medo de não as voltar a ver. Com medo de não ter tempo de dizer a quem amo, quanto o sinto todos os dias.
Estou hibernada. Preciso de me reencontrar, de voltar a sentir e deixar de tanto pensar.
Estou mas não estou. Pela primeira vez em 30 e tal anos, vou estar à frente de tudo.Vou pensar em mim, repensar tudo. Questionar o mais simples. Desmistificar o mais complicado. A minha vida é o mais importante que tenho. Sem ela nunca poderia vê-las sorrir para mim todos os dias.
E elas e o seu sorriso, são a razão da minha vida.

Etiquetas: , , ,

18 Comments:

At 19/11/08 09:16, Blogger Mãe das Marias said...

Espero que consigas reorganizar as tuas prioridades, para que não percas o que de mais valioso tens nesta vida... as tuas filhas!
Quando eu era pequena e o meu pai foi trabalhar para o estrangeiro, eu chorava dia e noite, e não percebia porque... Diziam que ele ia para o nosso bem, para nos dar uma vida melhor...
Mas eu não conseguia perceber, porque para mim a minha vida só era melhor, se o pudesse ver todos os dias!

Mil beijos***

 
At 19/11/08 09:59, Blogger YupiE said...

Minha Linda!
Depois de ler as tuas palavras, nem sei muito bem o que dizer...
Tens de abrandar esse teu ritmo alucinante, e tens de começar realmente a viver, para ti, para as tuas filhas, para a tua família... A verdadeira felicidade vem daí...
Vive a VIDA!!!
É nestas alturas que damos conta que, ao contrário do que pensamos, estamos a fazer tudo errado...
Pensa muito bem neste "aviso" que te foi dado pelo teu corpo...
Mil beijinhos e um xi coração muito apertadinho...

 
At 19/11/08 10:08, Blogger Kelle said...

Patrícia, perante tais palavras só tenho vontade de dizer: os momentos bons com as tuas meninas e todas as outras pessoas que te são queridas são o que levamos desta vida, por isso aproveita cada minuto, cada segundo e mete os trabalhos e as correrias para segundo plano!

 
At 19/11/08 10:18, Blogger CLS said...

Espero sinceramente, para teu bem e para bem das tuas filhas, que finalmente cumpras essa promessa, a de viveres a tua vida e a delas. É claro que queremos que elas tenham o melhor na vida, mas o que há de melhor do que o colinho da mãe?!
O susto já passou? Está tudo bem contigo, sentes-te bem? Espero que sim. Respira, vive, ama. Um grande beijinho.

 
At 19/11/08 10:35, Blogger Cláudia said...

Pára, respira e aproveita.
Ao fazeres tudo pelos outros também estás a faze-lo por ti, mas tens que parar, tens que acalmar.
Só assim consegues respirar e aproveitar cada momento com aqueles que mais amas.

Um beijo muito grande.

 
At 19/11/08 11:03, Blogger chicharrinha said...

há uns anos, um amigo que tem três filhos e a quem eu questionei sobre o facto de acumular uma licenciatura e um mestrado (que acabou por não concluir sem grande drama pessoal) respondeu-me "eu não preciso de dormir muito, preciso de dormir depressa".
vivemos depressa. acordamos a correr, comemos a correr, amamos a correr, vivemos para correr. Temos filhos para, tantas vezes, pagarmos a outros para os criarem. E depois passamos o tempo a sentir saudades do que perdemos.
É mesmo preciso, nestas alturas, repensarmo-nos e às nossas prioridades. Porque o tempo em que praticavas atletismo já passou! beijinho grande. Se precisares de alguma ajuda, diz.
belinha

 
At 19/11/08 12:36, Blogger Sara CS said...

Patrícia, esse ponto a que chegaste é importante. Avaliar o que é realmente prioridade na nossa vida é fundamental. De uma forma ou de outra todos passamos por isso.
Espero que te encontres e consigas perceber aquilo em que deves gastar o teu tempo e energia. Não te esqueças que todos temos limites, nunca dá para fazer tudo... .
Espero que o susto fique só como um alerta. As melhoras!
Beijinhos grandes.

 
At 19/11/08 14:21, Blogger PSoMac said...

Espero que esteja tudo bem contigo e que possas agora respirar, amar e viver tranquilamente :))

beijinhos nossos ... mesmo assim preocupados

 
At 19/11/08 15:10, Blogger Ana Santos said...

Espero que já estejas a recuperar do susto.
Já várias vezes vi a minha vida sem sentido, depois penso e os meus filhos precisam de mim. Já abrandei. O que ficar por fazer fica, que ninguém vem-me cá fazer. Há prioridades na vida e os nossos filhos é que são tudo.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

 
At 19/11/08 15:33, Anonymous Anónimo said...

Espero que estejas a recuperar e que tal aconteça bem rápido. E que as pressas acabem por aí. Para que a vida tenha mais sabor, mais saber, mais cor e, sobretudo, mais amor - o que é realmente mais importante.
Tudo de bom!
Beijinhos e as melhoras

 
At 19/11/08 15:48, Blogger Princesas Ervilhinhas said...

Aqui há uns tempos, numa conversa de elevador com alguem que conheço só de passagem, ouvi uma frase sábia: "Os outros têm de aprender a esperar por nós!"

Não corras tanto. Deixa a vida esperar por ti. E no entretanto goza-a com todas as tuas forças.

Bjs,
Carla e Ervilhas

 
At 19/11/08 21:50, Anonymous Anónimo said...

"Se te pedirem para correr, não corras porque um dia vão-te pedir para voar e tu não tens asas..."

Tudo de bom! Que estejas recuperada e reencontrada.

Beijos grandes
Carla

 
At 20/11/08 12:12, Blogger Maria said...

Podia agora dar-te inumeros exemplos de pessoas que trabalharam como loucas e não tiveram tempo para realizar nem metade do que queriam, mas não o vou fazer porque seria demasiado injusto para ti ler desgraças depois de um susto tão grande.

Não tenho nada que me meter na tua vida, mas é importante que pares, que acalmes, que revejas quais as tuas prioridades, de gozar o melhor da vida....

Muito beijinhos e força para esta nova etapa.

 
At 20/11/08 18:07, Blogger Ana said...

Patricia:
Acho que o mais importante tu já fizeste: já te convenceste que precisas de parar e pensar mais em ti!
Tens umas filhas lindas e um casamento feliz (tanto quanto posso avaliar), por isso não tentes superar-te pois também és humana!
Eu compreendo-te pois ando sempre a mil à hora, com 524 afazeres como costumo dizer... mas há momentos em que temos que parar, e o mais importante é termos consciência disso...
Beijinhos cheios de força

 
At 20/11/08 23:58, Anonymous Anónimo said...

gostava tanto de puder estar ao pé de ti e falar, falar...como antes, lembraste?
posso dizer-te que desde a ultima vez que estivemos juntas tanta coisa mudou em mim e estou muito satisfeita ou melhor feliz. reavaliei e estou a virar mas é verdade que é preciso uma coragem imensa. ah é verdade...já voltei!

 
At 21/11/08 16:59, Blogger Unknown said...

Bem vinda querida, não imagino o teu pânico...
Beijocas grandes

 
At 21/11/08 20:49, Blogger Is@ said...

Espero que estejas bem.

Um beijo para vocês

 
At 21/11/08 21:35, Blogger Lúcia said...

Sinto-me quase como aquelas velhotas que nos dizem : Tu não me ouviste.
Sinto-me repetitiva e até acho que não tenho direito a dar-te um conselho porque não mo pediste, mas já to disse antes e acho que não interiorizaste: Aproveita a vida, os dias, as tuas filhas porque nem sempre o sacrifício para uma conta bancária mais recheada é compensado pelo tempo perdido, pelas horas não dormidas, pelos mimos não trocados, os passeios que não foram dados, para mimares as pessoas que mais preciosas tens e para te mimarem a ti.
Não vivas a tua vida para " agradar " aos outros, vive-a para seres feliz e para ser feliz não são precisos " canudos " atrás de " canudos " mas tempo para partilhar com quem mais amas. Se andares sempre a mil, o pouco tempo que tens para estares com a tua filha, marido, família é contigo " de rastos " e eles e tu merecem mais e melhor.
Não esperes pela " reforma " para viveres, fazeres e aconteceres o que agora não tens tempo de fazer, primeiro porque nunca sabemos se chegaremos à reforma, depois porque nessa altura, as tuas filhas serão adultas, provavelmente terás netos e espelharás neles as filhas que não viste crescer.
Um beijo grande com desejos de que estejas já restabelecida e que este aviso te faça realmente repensar e reequilibrar a tua vida.

 

Enviar um comentário

<< Home