terça-feira, junho 17, 2008

Também é um recado para ti, amor

Depois de duas semanas de interrupção, hoje vou novamente à preparação para o parto. Sinto-me tão relaxada lá. Para além disso, como no parto da Mariana senti que só me controlei por causa das aulas, sinto mesmo necessidade de ir. Para ver se me mentalizo novamente que estarei no parto como membro activo para ajudar a minha filha a nascer. E para ir vendo aqueles exercícios de puxar, etc, com os quais na gravidez da Mariana já me sentia tão à vontade (e só pratiquei uma vez, porque não houve tempo para mais).
Desta vez sinto-me menos preparada porque apenas temos uma aula por semana (embora na gravidez da Mariana, a maioria das semanas, também só pudesse ir uma vez) e porque agora já tenho que pensar na Mariana e não dedico tanto tempo a preparar-me para este parto.
Claro que o facto do Pedro não ir comigo às aulas também influencia. Sinto-me sozinha. Porque ele vai a uma aula a essa hora ( e eu já o ameacei que se ele chumba, lhe peço o divórcio...). Sinto que isto é assim um presságio de que ele não vai poder assistir ao parto. E há poucas coisas que me assustem tanto como isso. Sentir-me sozinha. Sem ele lá. Mas estou mesmo a ver que ele ou não chega a tempo, ou vai ser cesariana e ele não vai poder assistir. Se for durante o dia, já sei que ele não pedirá para sair do trabalho. Por isso rezo para ser à noite ( e porque da Mariana também foi e parece que fico mais confiante).
Imagino muita vez, as contracções a começarem, e eu sozinha. Que terei de chamar uma ambulância ou um táxi. E claro que começo logo a pensar que se me sentir sozinha, vou chorar que nem uma tontinha. Porque se há coisa que me deixa "deprimida", é sentir-me sozinha.
E num momento de magia, como é a chegada de um filho, queria sentir-me bem. Acompanhada e feliz. Já não bastam as dores...

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 17/6/08 16:47, Blogger Mãe das Marias said...

Mas o Pedro não pode sair do trabalho?Pode utilizar logo um dos 5 dias de licença...
Vais ver que ele vai estar presente ;)

Beijocas***

 
At 17/6/08 20:23, Blogger Laranja-Lima said...

Tive exactamente o mesmo problema...compreendo perfeitamente.
Fiquei sozinha no hospital,porque o meu marido tinha que ficar com o meu filho mais velho.Ve-los ir embora foi das coisas mais dificeis.Mas depois de chorar tudo,mentalizei-me que tinha mesmo de ser assim e que em breve estariamos juntos e mais completos!
Beijinho e coragem!

 

Enviar um comentário

<< Home