segunda-feira, junho 30, 2008

Últimos dias da Mariana como filha única

Tens razão Cls. Há 10 semanas atrás nunca pensei chegar aqui. E também estou a tentar aproveitar os últimos dias da Mariana como filha única. Na sexta tive que a levar para o trabalho e fiz a viagem toda com ela, a conversar, a explicar-lhe tudo o que vai mudar e como vai mudar. Ontem estivemos em festa todo o dia. À tarde fomos à festa da escolinha dela e gostámos muito. Ela fartou-se de brincar com as primas o dia todo, também. E hoje fomos fazer um piquenique todo o dia (com os avós e com os tios e prima). Ela também andou super feliz. Agora penso que o importante é que ela continue a sentir que é especial e que a mana não lhe vai tirar nenhum lugar. Costumo dizer-lhe que vão ser muito amigas ( e espero que assim seja). E ela já não faz nada sem "mostrar" à mana. Ainda há pouco pôs os meus óculos de sol e veio mostrar à mana.
Bem sei que vai ter ciúmes mas a verdade é que ela própria é que "colocou" a mana na vida dela duma forma impressionante. Sem pressões nossas. Com muita alegria e meiguice da parte dela. Vamos ver. Mas estou muito confiante que vai correr normalmente.
Um dia nem nos vamos lembrar como era a nossa vida sem a Matilde. E eu tenho filmado bastante a Mariana para que ela veja esta fase da vida dela, antes da mana ( e porque gosto muito de fotos e filmes, pois claro). A intenção é que ela um dia perceba que dois é sempre melhor que um.
E ela quando for mais velha, tem sempre a imaginação. Eu adoro ter irmãs mas às vezes quando saía só com os meus pais, imaginava que era filha única. Às vezes sabe bem a exclusividade...

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 30/6/08 10:00, Blogger Mamã e Tesourinhos said...

Olá!

É realmente delicioso o Amor de irmãos. Não me canso de ver os meus quando estão juntos. Por vezes dou comigo a chorar de alegria ao vê-los.
Fica bem.
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home