quarta-feira, maio 28, 2008

O que se passou

Ok, para que não haja mais telefonemas e afins, até porque eu não quero falar mais sobre isso, aqui vai.
Apareceu-me um nódulo na união da mama com a axila. É fixo mas não doloroso. O médico nem me observou na segunda feira por causa disso. Porque assim que palpou o nódulo, achou que a coisa podia ser grave e mandou-me ir de urgência fazer uma eco. Marcou-a ele próprio e mandou-me sair da sala para falar à vontade com a médica (coisa que nunca faz). A médica da eco já sabia a história toda, assim que entrei. Mas ao iniciar a eco não conseguia perceber o que se passava. Chamou um colega. A mesma opinião, ou seja também não sabia bem. Que parecia um gânglio. Ou não. Meia hora depois e quase uma bisnaga de gel depois, decidiu parar e dizer-me que em princípio se fosse grave conseguiria ver na eco. Saí sem um diagnóstico mas muito mais descansada. Mandou-me ir vigiando e disse-me que podia amamentar à vontade. Vi-lhe nos olhos a vontade de me sossegar.
(E eu sou tão mariquinhas que quando o Pedro me perguntou o que é que o médico tinha dito, não fui capaz de lhe dizer que podia ser grave. Simplesmente disse que ele não sabia e que me tinha dito para fazer uma eco).
Quero esquecer isto. Porque uma coisa que me afligiu logo, foi pensar que se tivesse que fazer algum tratamento a Matildinha tinha que nascer antes. E a forma sobressaltada como esta gravidez tem decorrido também não ajuda. Tal como as más experiências que tenho tido na família e amigos com estas doenças.
E acabou aqui a breve descrição (porque isto é apenas o geral do que se passou) porque agora quero mesmo aproveitar este final da gravidez com mais calma e sem pensar nestas coisas.
(Sim, sofro mesmo por antecipação e não consigo ser muito optimista, nestes casos. Tenho os meus motivos. Que infelizmente não são os melhores).

Etiquetas: , ,

10 Comments:

At 28/5/08 16:14, Blogger YupiE said...

Felizmente que tudo não passou de um grande susto...
Á minha mãe também lhe apareceu um nódulo num dos seios há coisa de dois anos mas que segundo o médico e o resultado de duas mamografias, acabou por desaparecer... vais ver que com o teu vai acabar por acontecer o mesmo...
Infelizmente que também sou como tu... sofro muito por antecipação, apesar de tentar não deixar transparecer aos que me rodeiam...
Como eu costumo dizer... não é defeito nosso, é feitio!!!
O que interessa é que fiques tranquila e que gozes ao máximo o resto do tempo de gravidez que ainda tens pela frente...
És uma mulher de coragem, de muita força...
Muitos beijinhos...

 
At 28/5/08 16:30, Blogger Inês de Castro said...

Ufa...foi um susto.Mas eu comprreendo..Eu sou tal e qual..sofro por antecipação, sou hipocondriaca...epa faço os maiores filmes...
Mas é como dizes: aproveitar a gravidez até ao fim e descansadinha.
Beijocas

 
At 28/5/08 16:34, Blogger Lúcia said...

Um bjnh

 
At 28/5/08 16:50, Anonymous Anónimo said...

tu és uma lutadora e a MAIOR, nunca te esqueças disso!

 
At 28/5/08 19:29, Blogger alma said...

Foi apenas um susto amiguinha!!

Beijinhos doces
cate

 
At 28/5/08 21:51, Anonymous Anónimo said...

Que gravidez atribulada! Não ganhas pr'ó susto...
A minha gravidez, embora por motivos distintos, também foi muito complicada, mas felizmente o Gonçalito compensou-me pois nunca me deu uma noite má! Era só comer e dormir e deu para me restabelecer rapidamente! Desejo-te muita tranquilidade e dias mais coloridos!

Mamã Sílvia.

 
At 28/5/08 22:29, Blogger CLS said...

Pois, o melhor que fazes é não pensar nisso agora, confia na opinião dos médicos e concentra-te na bonequinha Matilde, é o mais importante. Um grande beijinho cheio de ânimo.

 
At 29/5/08 03:19, Blogger Beth said...

Que grande susto, mas que bom que o médico te tranqüilizou e que não é nada grave.

Um grande bjo e mta força.

 
At 29/5/08 11:36, Blogger Sara CS said...

Ai pá..., que susto.
Ainda bem que não é nada assim tão grave.
Fica tranquila!
Beijinhos,
Sara

 
At 21/2/10 20:36, Anonymous Anónimo said...

Good post and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

 

Enviar um comentário

<< Home