sexta-feira, maio 02, 2008

1º de Maio

Ontem para além do feriado 1º de Maio, foi dia da Espiga ou quinta feira da Ascenção e portanto feriado municipal por estes lados. Há sempre a tradição de fazer um piquenique no pinhal. Eu como costumo trabalhar nesse dia (porque não trabalho nesta cidade) costumo passar por lá só para almoçar com os meus tios e a minha mãe. O ano passado já tinha dito que não trabalharia este ano, porque a Mariana já era capaz de gostar de fazer o piquenique e para além disso o infantário estaria fechado.
Este ano foi perfeito, ser feriado nacional também. Assim, fomos (os 4) com a minha mãe, irmã e sobrinha ter com os meus tios e com um grande grupo de amigos dos meus pais, que víamos todas as semanas quando o meu pai era vivo.
Almoçámos e ficámos por lá a descansar, no pinhal com vista para a praia ( e é muito melhor que descansar em casa).
A Mariana andou a brincar na "areia" do pinhal e ficou preta (fotos mais tarde).
Comi caracóis no forno, que são todos os anos uma delícia mas que este ano ainda me souberam melhor (Das iguarias da tia então nem se fala...).
(E é tão giro passar no pinhal e ver a "cidade em peso", a fazer o piquenique...)
À noite fomos (os 9) jantar com o meu avô, primas(o) e tios. Antigamente a minha avó fazia o jantar para todos, todas as quintas feiras, e mais tarde saíamos para jantar todos os meses. Agora andamos mais desencontrados mas ontem foi a noite ideal. (E o orgulho do meu avô na família deixa-me sempre emocionada).
Foi um dia muito bem passado.

Etiquetas: