segunda-feira, abril 28, 2008

Sempre as malditas contracções

Depois de umas quantas contracções dolorosas e outras tantas dores, lá decidi ir ao hospital como estava instruída.
A médica era a mesma da última vez e diz-me que o repouso é 80 % do tratamento. Diz-me que continuo com o colo do útero igual, já descaído e com segmento inferior distendido (tal e qual o que me disseram no dia 27 de Maio, na gravidez da Mariana). Que o bebé é muito pequenino para nascer. Que ela também ficou de cama às 25 semanas e que eu já lhe levo de adianto duas semanas e uns dias (e aqui, começo a chorar com os nervos, e ela diz-me que estava a brincar, que compreende e faz-me um miminho). Que tenho que repousar e se me levantar e sentir contracções tenho que me deitar imediatamente. Diz-me também que vai fazer-me o ctg para ver as contracções. E que o melhor era repousar em casa mas que se tiver muitas contracções fico lá a passar a noite (medo...).
Depois do ctg acusar meia dúzia de contracções, disse-me que não era suposto ter contracções nesta fase (se não as sentisse não tinha lá ido) e ainda por cima deitada, mas que talvez estivesse cansada do dia e do fim de semana . Que fosse repousar para casa mas que se amanhã estivesse assim, que voltasse lá. Que desta vez me livrava de ficar lá. Porque posso fazer o mesmo em casa (repouso). Recomendações do costume e aumentar a medicação (pensei que já não fosse possível...). Que se for preciso mais medicação tem que ser intravenosa e consequentemente tenho que ficar lá.
Fartou-se de me fazer mimos e foi muito simpática tal como já tinha sido anteriormente. Perguntou-me se precisava de carta para o médico de família para me passar a baixa e desejou-me sorte.

( Faltam 4 dias para a próxima meta: 28 semanas. Um dia de cada vez...)

8 Comments:

At 29/4/08 00:12, Blogger Lúcia said...

E aos poucos chegarás à meta pretendida, mas cuida-te ok?
Bjnhs

 
At 29/4/08 09:38, Blogger YupiE said...

Muita calma....
Muita força...
Vai tudo correr bem...
Muitos beijinhos...

 
At 29/4/08 11:19, Blogger carla said...

Um dia de cada vez mesmo..cada dia é uma vitória...como te disse lá em baixo eu tenho um teimoso de 31 semanas...

Bjs

 
At 29/4/08 14:53, Blogger Beth said...

Patricia, estou torcendo mto para que sua linda Matilde espere mais um pouquinho, no quentinho da sua barriga. Vai dar tudo certo.

E que bom encontrar uma médica tão carinhosa.

Mtos bjinhos

 
At 29/4/08 14:56, Blogger Lara said...

Todos os dias passo aqui e todos os dias penso positivo em relação à tua gravidez.
Sinto que vai correr tudo bem.
Força!!! E descansa...

 
At 29/4/08 20:46, Anonymous Anónimo said...

Aguenta mais um bocadinho porque vale a pena! Este período de repouso vai ser compensado pela despreocupação que vais sentir quando a Matilde nascer e estiver tudo bem. Força...

 
At 30/4/08 15:54, Anonymous Anónimo said...

Já só falta um bocadinho!!!

Força!!

Beijinhos

Carla e Inês ( 4 anos )

 
At 30/4/08 20:54, Blogger Dianamãe said...

ená pá! muito medo e confusão que vai por aí! também não é para menos, eu sei.
Sabes, queria te poder dar a solução para essa angustia... mas infelizmente não a tenho.
Quem venha apregoar que o repouso trata e cura tudo, desengana-se... eu tinha contracções deitada e sentada.
Sabes o que aprendi com a minha experiência (não é igual à tua), é que a cabeça mexe imenso com o físico.
Por isso tenta te abstraír, descansar a cabeça, ver uns filmes, rir um pouco com umas belas comédias! ler blogs (na cama), dormir, dormitar, mordiscar umas bolachinhas na cama, ver os programas matinais da tv que nos fazem chorar baba e ranho (mas que nos alivia o egocentrismo).

Se conseguires manter a cabela fria, tudo te parecerá menos dificil (não estou a dizer que é fácil, ok?).

Hoje está quase a passar, depois vem amanhã e assim sucessivamente, de uma coisa não te podes escapar (custe o que custar) que é repousares e deixares de trabalhar.

Jinhos grandes e se precisares de alguma coisa, apita! sabes que estou aqui deste lado a torcer por ti, não sabes?

 

Enviar um comentário

<< Home