sexta-feira, abril 11, 2008

Do tamanho da barriga

Há dias em que acordo e reparo que a barriga cresceu imenso desde o dia anterior. Depois abranda durante uns dias. Penso que não tenho uma barriga nem grande (ainda), nem pequena para o tempo de gestação.
Mas reacções diferentes não faltam. Como trabalho com bata, só agora é que algumas pessoas começam a reparar que estou grávida. Outras fazem cara de espanto quando falamos nisso. Invariavelmente quando lhes digo que é menina, perguntam-me admiradas se já sei e de quanto tempo estou. Normalmente a reaçcção é que tenho a barriga pequena e que (ainda) estou elegante.
A D. I. anda sempre a dizer que não sabe onde é que eu trago a miúda. Até a minha irmã Vera me na gravidez da Mariana andava sempre a dizer que a barriga era grande, desta vez diz que é pequena.
Quando viemos de Porto Santo uma hospedeira disse-me que a minha barriga, correspondia à barriga dela de 2 meses. Que engordou 40 kgs (Oh my God) e que eu estava elegante.
Mas também recebo as reacções contrárias. Normalmente da família. Há um mês, já alguém me dizia que nunca me tinham visto tão gorda (ok, esta não percebi, visto que normalmente até peso mais não estando grávida do que pesava na altura). Que tinha uma barriga maior que uma pessoa que teria 2 meses antes de mim ( e eu na altura posso grarantir que ainda poucas pessoas percebiam que eu estava grávida). Que na outra gravidez tive a maior barriga que já tinham visto. Claro que nada disto é verdade. Tive realmente a barriga grande como todas as grávidas de quase final de tempo.
Rio-me com estas reacções antagónicas. Não que isso de ter a barriga grande ou pequena, interesse. Mas é engraçado ouvir reacções extremas a uma mesma gravidez. e até porque como me meço, vou verificando que as medidas são muito parecidas com as da gravidez da Mariana (sim porque também há quem compare e diga que o tamanho da barriga não tem nada a ver).
(Mas pronto, quase todos os dias me dizem que estou bonita assim grávida, tal como me diziam nesta fase da gravidez da Mariana. Bendito 2º trimestre. Parece que as hormonas não são só culpadas de tudo... às vezes também trazem coisas boas.)

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 11/4/08 12:01, Blogger CLS said...

Eheheh, essa gente anda a necessitar de mudar de lentes, quer uns quer outros, a ver se acertam agulhas quanto ao tamanho da barriga!
É possível engordar 40 kg numa gravidez, sôtora, é?!!! Credo!
Um beijinho.

 
At 11/4/08 12:08, Blogger Lúcia said...

Venho fazer um mini protesto... falas na bariga e eu não vejo nada :)
Para quando umas fotos da barriguita ;)
Bjnhs

 
At 11/4/08 12:08, Blogger Lúcia said...

Venho fazer um mini protesto... falas na bariga e eu não vejo nada :)
Para quando umas fotos da barriguita ;)
Bjnhs

 
At 11/4/08 12:16, Blogger Patríciangélico said...

CLS, possível, possível é. Mas pouco provável...

Lúcia, estou com um problema na máquina mas devo resolver isso este fim de semana. ;)

 
At 11/4/08 12:19, Blogger CLS said...

Agora uma coisa que não tem nada a ver: há duas semanas, a Camila bateu com os dentes da frente no chão, sangrou da gengiva e do lábio, mas os dentes não partiram nem foram para cima, ficaram a abanar ligeiramente, não achei necessário ir ao dentista. Anteontem notei que um deles está a ficar escuro e continuam a abanar, é motivo de preocupação (mais com os definitivos do que com estes, que hão-de cair mesmo)?
Desculpa deixar-te aqui este comentário, é que não tenho no momento o teu e-mail, espero que não consideres abuso. Se quiseres e puderes (não te sintas obrigada), responde-me para celop@hotmail.com (manda-me os teus horários aqui da terrinha, se achares que é coisa que é melhor ser vista). Obrigada

 

Enviar um comentário

<< Home